sexta-feira, 8 de junho de 2012

Brasil ganha ouro, prata e bronze na 1ª etapa do Ibero-Americano


 O Brasil começou bem as disputas do 15º Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, na manhã desta sexta-feira 8, no Estádio Máximo Viloria, na cidade de Barquisimento, na Venezuela. A equipe ganhou três medalhas em quatro finais, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.

A entrada de uma frente fria, que diminuiu a temperatura de mais de 30 graus nos dias anteriores para cerca de 22 graus na manhã desta sexta-feira, ajudou no desempenho de Tatiele Carvalho, que ganhou o primeiro ouro do Brasil, nos 3.000 m. Ela obteve o recorde pessoal com 9:20.07. A anterior era de 9:27.02, obtida no dia 31 de março, em São Paulo, quando conseguiu o índice para o Ibero-Americano.

"Estou muito feliz com a vitória e por ter melhorado o meu resultado. Estou vivendo um ano de superação, o que me deixa muito entusiasmada", disse a atleta de 23 anos, nascida em Poços de Caldas (MG), que mora e treina em Limeira (SP). "Passei forte os dois primeiros quilômetros e faltando 250 metros arranquei para vitória. Estava me sentindo muito bem", completou a corredora, que abriu boa vantagem sobre a argentina Nadia Rodriguez, 2ª colocada.

Tatiele tem como meta agora o Troféu Brasil/Caixa, que será disputado de 27 de junho a 1º de julho, em São Paulo. Ela vai correr os 5.000 e os 10.000 m. "Me objetivo é melhorar novamente meus tempos e continuar minha preparação para a Olimpíada do Rio-2016. Estou evoluindo bastante, mas tenho consciência de que demorarei mais um pouco ainda para atingir um patamar olímpico."
Fonte: CBAt
Tatiele de Carvalho vence os 3.000 m em Barquisimeto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário