sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ibero-Americano reúne 36 brasileiros neste sábado


Com mais 32 provas, divididas pela manhã e início da noite, o segundo dia de competições do 15º Campeonato Ibero-Americano de Atletismo terá mais 18 finais no Estádio Poliesportivo Maximo Viloria, em Barquisimeto, na Venezuela. O Brasil participa neste sábado 9 com 36 atletas.

Um dos destaques da delegação é o mineiro Jonathan Henrique Silva, qualificado para a Olimpíada de Londres no salto triplo, com 17,39 m - a 5ª melhor marca do Ranking da IAAF de 2012. "O Jonathan está bem. Ele foi poupado em algumas competições, mas agora está novamente em forma e pode conseguir um bom resultado", comentou o técnico Nélio Moura.

Se Jonathan está qualificado para a Olimpíada de Londres, Jefferson Sabino ainda busca o índice do salto triplo de 17,20 m, exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Jefferson é o segundo colocado no Ranking Nacional, com 16,57 m, e acredita que pode melhorar o resultado. "Vamos torcer para o vento não estar muito forte e atrapalhar a prova", comentou o atleta paulista, sobre a entrada de uma frente fria em Barquisimeto.

O decatlo termina neste sábado, com os brasileiros Luiz Alberto Araújo e Anderson Venâncio competindo como favoritos ao pódio. Em compensação, começa o heptatlo, com as duas brasileiras -Lucimara Silvestre e Tamara Alexandrino de Sousa - mostrando a força de duas gerações. Enquanto Lucimara está muito perto do índice olímpico (6.193 pontos), Tamara está qualificada para o Campeonato Mundial Juvenil de Barcelona, em julho, em agosto.
Foto
O Potiguar Diego Cavalcante estará na hoje a noite nos 200 rasos

Nenhum comentário:

Postar um comentário