terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

OLIMPIADAS ESCOLARES O SONHO DE CONSUMO DE TODO ATLETA INICIANTE

OLIMPIADAS ESCOLARES "UMA OPORTUNIDADE DE COMPETIR COM ATLETAS DE TODO BRASIL"

As Olimpiadas Escolares hoje é considerada a maior competição do Brasil. Disputada em duas Categorias, sendo uma sub 14 e outra sub 17 anos. cada uma em sedes diferentes.
As Olimpiadas Escolares dá oportunidade aos atletas de todo Brasil competirem em igualdade de condições. São alunos de todos os colégios do Brasil, selecionado por estado em uma fase estadual.
O atletismo do RN sempre tem conseguido bons resuitados, sempre subindo no pódio. Foi o caso da atleta Danielle Duarte da Esc. Est. Querubina Silveira, que em 2010 ganhou medalha de ouro na prova de arremesso de peso, sagrando-se assim a primeira campeã brasileira na história de Cerro Corá.


Danielle Duarte (centro) CAMPEÃ BRASILEIRA das Olimpiadas Escolares
 de 2010 em Fortaleza CE

1º PARTICIPANTE DAS OLIMPIADAS DE CERRO CORÁ
O atleta Jones Macio foi o primeiro cerrocoraense a disputar essa competição, foi no ano de 2008, na cidade de João Pessoa/PB. Jones competiu nas provas de 400 e 200 metros rasos e no revezamento medley do RN. A melhor colocação de Jones nessa edição foi o 7º lugar no medley ao lado de Renato Lobinho e Flavio. Jones Macio, tambem participou de outra Olimpiada Escolares em 2009, na cidade de Londrina/PR, na prova dos 400 metros rasos conseguindo a 9ª colocação.
FRANCISQUINHA também participou desta edição de 2009,  em Londrina/PR,  na prova do salto triplo conseguindo a 13ª colocação.
Jones Macio e Francisquinha primeiros participantes das Olimpiadas Escolares

Jones Macio ao lado de companheiros e o professor Armando Lima

PRIMEIRA MEDALHA PARA CERRO CORÁ
O atleta Akailson Carlos foi o primeiro atleta de Cerro Corá a ganhar uma medalha olímpica, foi na edição de 2009, na cidade de Poços de Calda MG. Akailson fez parte do revezamento 4 x 75 do RN ao lado de Túlio Pinheiro, Daniel e Felipe Matheus sangrando-se vice-campeão brasileiro, ficando atraz apenas do estado de São Paulo. Além de Akailson estiveram presentes: Livia Borges na prova do salto em distancia, Huilma Oliveira no lanaçamento de disco e Larissa Batista no arremesso de peso.

Akailson (3º) ao lado de Felipe Matheus, Daniel e Túliuo
2º no revezamento 4 x 75 do RN Poços de Calda 2009

 Delegação do RN visita pontos turísticos de Poços de Calda/MG

antes de vajar para Poços de Caldas MG

FORTALEZA-CE 2010 CERRO CORÁ "FOI A BASE DA SELEÇÃO POTIGUAR"
Além de Danielle Duarte única medalhista do RN nessa edição, mais sete atletas de Cerro Corá estiveram presentes. No masculino Vitor Vinicius participou das provas 75 e 250 metros, Francieldson Carlos no Salto em distancia e 100 sobre barreira, Paulinho Fernandes no 100 s barreira, Raniere Amaro no exatlo, Gustavo Borges no lançamento de dardo e Pedro Hiago no salto em altura, alem do revezamento 4 x 75 composto por 3 atletas de Cerro Corá: Vitor, Gustavo e Francieldson, completado por Rony de Currais Novos.
No feminho tambem participaram  Livia Borges 8ª colocada no 250 metros rasos, 75 m rasos  e  revezamento 4 x 75, além de Raiane Kelly no pentatlo conseguindo a 12ª colocação.

 Delegação do RN no Hotel em Fortaleza CE 2010
 Livia Borges ao lado do nadador Luiz Lima em fortaleza CE

 atletas antes das competições da Pista da UNIFOR em Fortaleza CE

 RaniereAmaro na pista da UNIFOR FORTALEZA CE

 Francieldson Carlos faz boa competição nos 100 com barreira 9º lugar

Raiane Kelly revelação do atletismo de C Corá 12ª colocada no pentatlo

 atletas curtema  pista de UNIFOR em Fortaleza CE

na Praia de Iracema Fortaleza CE

 na vista do Hotel em Fortaleza CE

Prefeito Novinho recebe atletas no gabinete e parabeniza
pelo ótimo resultado em Fortaleza CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário