quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Terminou as Olimpíadas Escolares de Cuiabá

Terminou nesta quarta feira 28 de novembro as Olimpíadas Escolares de Cuiabá para o atletismo. Nossa equipe teve muitos problemas de contusão e com o clima do Mato Grosso. Os nossos melhores resultados ficaram por conta de Raiane Kelly no heptatlo com mais de 3500 pontos ficou em 6º lugar. Raiane tem apenas 15 anos e entre em 2013 como a melhor brasileiro na prova combinada nessa idade. Outro bom resultado dos  nossos atletas foi o Gefferson Dantas (Pão) que terminou a prova do octatlo em 8º lugar. Já Leonildo e Lívia Borges foram prejudicados pelo temporal que caiu em Cuiabá nessa quarta feira os nossos representantes estavam classificados para as finais dos revezamentos medley, mas, por motivo das chuvas essas provas foram canceladas e assim frustou a possibilidade de medalhas dos nossos atletas.
Retorno para casa: Já na madrugada dessa quinta feira nossa delegação do atletismo viajou para Natal e o segundo grupo composto por 5 atletas saíram de Cuiabá às 14:00 horas desta quinta feira com chegada me Natal previsto para as 2:00  horas desta sexta feira. Parabens aos nossos meninos

sábado, 24 de novembro de 2012

Olimpíadas Escolares classificarão atletas para o Festival Olímpico da Austrália



Os jovens de 15 a 17 anos que disputam as Olimpíadas Escolares Cuiabá 2012, a partir deste domingo, dia 25, têm um motivo a mais para brilhar na maior competição estudantil do país. Os atletas que mais se destacarem no atletismo, judô e natação serão convocados para o 6º Festival Olímpico da Juventude da Austrália. Através de convite recebido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), esta será a primeira vez que o Brasil participará do evento, que acontece de 16 a 20 de janeiro do ano que vem, nas mesmas instalações que receberam os Jogos Olímpicos Sydney 2000.

O Brasil será representado por 70 atletas de cinco modalidades no Festival Olímpico da Juventude da Austrália, evento que reunirá 30 países disputando medalhas em 17 esportes. Atletismo, canoagem, judô, luta olímpica e natação terão representantes brasileiros. Destes, 52 jovens serão escolhidos de acordo com seus resultados nas Olimpíadas Escolares Cuiabá 2012. A competição australiana é um dos maiores eventos esportivos para jovens do mundo e serve como preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014. “Esta será uma experiência muito importante para os jovens brasileiros e servirá como intercâmbio para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 e para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Participar de uma competição internacional com a presença de diversos países do mundo, certamente trará muitos benefícios para os nossos jovens” destacou Edgar Hubner, Diretor Geral das Olimpíadas Escolares e Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do COB. 

No evento australiano, cada modalidade tem a sua particularidade em relação à idade dos atletas participantes. Na natação, por exemplo, somente jovens nascidos após 18 de janeiro de 1995 poderão participar do Festival. Assim, alguns atletas disputam esta edição das Olimpíadas Escolares são inelegíveis para a competição australiana. O atletismo brasileiro terá 24 representantes (12 de cada gênero), a natação 18 (9 no feminino e 9 no masculino) e o judô 10.
 No atletismo, somente serão convocados os atletas nascidos em 1996 e 1997 nas seguintes provas: 100m, 200m, 400m, 800m, 3000m, salto em altura, salto em distância, salto triplo, arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco, revezamento 4x100m, 100m com barreiras (prova exclusivamente feminina) e 110m com barreiras (masculino).

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Primeiros atletas começam a chegar em Cuiabá

Os primeiros atletas do Rio Grande do Norte que partiram hoje às 2:20 já estão  em Cuiabá MT. O primeiro grupo que conta com a presença do atletismo, judô, voley de prais taykendoo e tenis de mesa viajaram para companhia gol. Um outro grupo de cinco atletas do atletismo viajaram às 5 da manhã na Tan e deve chegar por volta das 15:00 horas, já os professores Edilson Oliveira e Armando Lima que embarcaram essas delegações viajam hoje às 14:00 horas pela companhia Avianca. Em Cuiabá os atletas ficaram hospedados no hotel Holinday inn express Cuiabá no centro da cidade. Boa Sorte aos nossos representantes.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Nossos atletas viajam sexta feira para Cuiabá MT

A delegação do RN que vai disputar as Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos, em Cuiabá MT começam a viajar nesta sexta feira 23 de novembro. O 1º grupo que terá a presença de esportes individuais embarcam no voo da gol, às 2:20 horas. Nesse primeiro grupo estarão os atletas do atletismo, judô, tênis de mesa, xadrez e voley de dupla. Pra completar o primeiro grupo os demais viajam às 14:00 horas também desta sexta feira. A chegada em Cuiabá está prevista para às 8;00 horas da manhã e 20:30 respectivamente. No Aeroporto em Cuiabá estará esperando o chefe de delegação Professor Bosco que se encontra na capital Mato grossense deste do dia 18. 
Representantes de Cerro Corá - além do professor Edilson Oliveira que viaja às 14 horas, estarão Fábio Leonildo, Raiane Kelly, Raiane França, Jefferson Oliveira (Pão) e Brendeo Diniz (ambus do Querubina Silveira; e Lívia Borges que estuda na Única de Currais Novos. Boa Sorte a todos.




Olimpíadas Escolares


Tá chegando a hora de 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e da delegação de Cuiabá, entrarem nas disputas. 

Pra quem vai a sua torcida?
Tá chegando a hora de 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e da delegação de Cuiabá, entrarem nas disputas. 

Pra quem vai a sua torcida?

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Equipe Completa em Cuiabá-MT


Agora nossa equipe está completa, depois de Leonildo, Pão, Livia e Raiane kelle terem suas passagem confirmadas para as Olimpíadas Escolares, em Cuiabá MT, tivemos a confirmação que a professora Magnólia Figueredo conseguiu diante a Secretaria de Educação do Estado do RN, passagem para mais 8 atletas das Escolas do Estado, onde contemplam os nossos outros atletas Brendeo Diniz e Raiane França. Equipe completa, 6 atletas representado Cerro Cora. Vamos que Vamos estarei junto com eles e todos do RN, participando de mais uma edição das Olimpíadas Escolares, a partir desta sexta feira 23/11 até 05/12. 
Defender esse município é algo de muito orgulho para nossos atletas.  Trabalhamos e fazemos acontecer coisas boas, divulgar o nome de nossa escola Estadual Querubina Silveira, da nossa cidade, aqui, no estado e em todo Brasil. Vamos continuar defendendo essa pátria porque somos cerrocoraenses de sangue, de nascencia e defenderemos essa pátria até os últimos dias de nossas vidas.


NÃO IGNORE ISSO, POR FAVOR LEIA:



Você pode salvar a vida de alguém, compartilhando isso.

DERRAME:
Um amigo me enviou… e me encorajou a postar esse assunto e espalhar essa notícia. Eu concordei. E se todos puderem lembrar-se de algo tão si
mples, creio que vocês poderão salvar vidas.


IDENTIFICAÇÃO DO DERRAME:
Durante uma festa, a esposa de um amigo tropeçou e levou uma pequena queda – ela garantiu que estava bem e que havia somente tropeçado no rejunte do ladrilho, por causa de seu sapato novo. (Foi oferecido chamar a ambulância)

As pessoas a ajudaram e deram-lhe um novo prato de comida e Ingrid pareceu se divertir o resto da noite. No entanto, mais tarde, o marido de Ingrid telefonou avisando que ela havia sido levada ao hospital – (às 6:00hs, Ingrid faleceu.)
Ela havia sofrido um derrame na festa. Se eles soubessem identificar os sinais de um derrame, talvez Ingrid ainda estivesse conosco hoje.

Alguns não morrem. Eles sobrevivem, mas ficam totalmente dependentes e sua condição é limitadíssima. Leva apenas poucos minutos para você ler isso...


IDENTIFICAÇÃO DO DERRAME:

Um médico neurologista afirma que se ele puder chegar a uma vítima de derrame dentro de 3 horas, ele pode reverter completamente os efeitos do derrame...totalmente. Ele afirma que a dica é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e daí submeter o paciente à cuidados médicos até dentro de 3 horas. O que é difícil acontecer.


RECONHECENDO O DERRAME

Lembre-se desses ‘3’ Passos. Leia e aprenda!
Algumas vezes os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente a falta de conhecimento leva ao desastre. A vítima de derrame pode sofrer danos mentais severos, quando as pessoas a sua volta não são capazes de reconhecer os sintomas do derrame.
Agora, os médicos dizem que um acompanhante pode identificar o derrame, fazendo apenas 3 perguntas simples:

• Peça a pessoa que SORRIA...
• A FALA. Peça a pessoa que FALE UMA FRASE SIMPLES coerentemente (tipo: “Está ensolarado lá fora”).
• Peça a pessoa que LEVANTE OS DOIS BRAÇOS ao mesmo tempo.

Se ele ou ela tiver problemas com QUALQUER UMA dessas 3 coisas, chame a ambulância e descreva os sintomas ao atendente.

NOTE : Outro sinal de um derrame é
1. Peça a pessoa que coloque a língua para fora.
2. Se a língua estiver enrolada, se ela pender para um lado ou para outro isso é sinal de um derrame.

Um importante cardiologista afirmou que se todos compartilharem essas informações; pode apostar que uma vida acabará sendo salva.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Em 1999 surgia um talento para o futebol, Cláudio de Cerro Corá para o Flamengo RJ

A nossa história no esporte ficam algumas lembranças boas. Em 1999 saímos de Cerro Corá para deixar no Clube de Regatas Flamengo do Rio de Janeiro, o garoto Cláudio januário. Ainda com 15 anos de idade, Cláudio era atacante e chegou a jogar ao lado de Adriano nas categorias de base do Rubro negro Carioca. Cláudio surgiu para o futebol jogando pelo escola Belmira Viana com o Professor Sassar e depois veio para o Querubina Silveira no comando do Técnico Edilson Oliveira. Em 1998 Cláudio foi o destaque dos Jerns na categoria infantil e foi convidado pelo técnico Sondoval da base Americana para jogar no clube natalense. transferiu-se e logo foi destaque no juvenil do América chegando a fazer 43 gols no estadual de 1999. Cláudio quando transferiu-se para o Flamengo chegou a jogar duas temporadas e conseguiu marcar 12 gols pelo flamengo, mas infelizmente sua trajetória foi interrompida por uma contusão no joelho esquerdo, teve que fazer duas cirurgia r  nunca mais conseguiu jogar futebol. Hoje Cláudia é técnico das escolinha do América de Natal.

 
Cláudio qunado jogava ho América de Natal (3º gachado)
(3º da esq pra dir) No Flamengo  
Hoje Cláudio comanda o mirim do América de Natal

Hiago Garcia treinamento de macha atlética

Atletas destaques do brasileiro de mirim em Porto Alegre RS


Fonte: CBAt
Gabriela recebe medalha (Leandro Marchi/CBAt)
São Paulo - O mato-grossense Maxwell Lucas Oliveira, da ASA Sorriso, e a carioca Gabriela Silva Mourão, da Brasil Foods/ILF, foram eleitos os melhores atletas do Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins de Atletismo (de 13 a 15 anos), encerrado domingo 4, em Porto Alegre (RS). A escolha foi feita por um júri formado no Congresso Técnico do evento, que reuniu cerca de 600 participantes de 90 clubes de todas as regiões do País.


Maxwell, de 14 anos, quebrou o recorde brasileiro do lançamento do dardo da categoria, ao ganhar a medalha de ouro com 60,41 m. O recorde anterior, do ano passado, era de Fernando Norbal Martins, também da ASA Sorriso, com 60,38 m. 



Nascido em Cuiabá, o atleta treinado por Marcos Vieira em Sorriso ganhou ainda a prata no lançamento do disco, com 54,25 m. O ouro ficou com o catarinense Maycon Wernke Bonadeo (AD Criciuma-SC), com 54,89 m.



Já Gabriela, de 13 anos, superou três vezes o recorde brasileiro dos 75 m. Ela correu a eliminatória em 9.48 (0.0), a semifinal em 9.54 (-0.6) e ganhou a medalha de ouro na final com 9.45 (0.0). O recorde anterior era da paulistana Letícia Cherpe de Souza, com 9.56 (0.7), de 2011.



Treinada por Paulo Servo Costa no Centro Olímpico de Mato Alto, em Curicica, no Rio de Janeiro, Gabriela, campeã das Olimpíadas Escolares de Poços de Caldas (MG), em setembro, ganhou o bronze ainda nos 250 m, com 33.60. A paranaense Maria Letícia Peres (Fecam-PR) conquistou o ouro, com 32.57.

Fluminense é tetracampeão brasilieiro


Nos últimos anos, virou rotina no futebol brasileiro: o campeão nacional recebe a taça da competição apenas na festa que marca o fim do Campeonato Brasileiro. Mas o Fluminense, campeão com três rodadas de antecedência em 2012, pretende mudar essa história. Para isso, o presidente Peter Siemsen vai fazer um ofício à CBF pedindo que o troféu do tetracampeonato tricolor esteja presente na partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 17h (de Brasília), no Engenhão. A intenção é realizar uma entrega simbólica da taça e depois devolvê-la para que a cerimônia oficial seja realizada.
- Existe sim essa ideia. Nosso presidente vai fazer um ofício para a CBF solicitando que essa taça de 2012 pelo menos seja entregue de forma simbólica no Engenhão. Depois devolvemos para que haja a cerimônia oficial na festa de encerramento do Brasileirão. Havendo bom senso, teremos ela contra o Cruzeiro. Certamente o presidente Marin vai nos atender. Caso contrário, podemos levar a de 2010 que é idêntica - resumiu o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano durante o voo que trouxe a delegação tricolor para o Rio.Peter confirmou a ideia e foi sucinto em suas palavras.
- Tem chance sim. Estamos trabalhando nisso - disse o mandatário das Laranjeiras.Na festa pelo título nas Laranjeiras, o capitão Fred chegou a erguer a taça de 2010 para a torcida de forma simbólica. Com 76 pontos conquistados, o Fluminense já confirmou a conquista de seu tetracampeonato brasileiro e agora mira o recorde da competição na era dos pontos corridos com 20 clubes: 78 pontos, alcançado pelo São Paulo em 2006.
chamada galeria torcida fluminense (Foto: Globoesporte.com)

domingo, 11 de novembro de 2012

Com recorde de participantes, COB leva para Cuiabá maior edição das OEs


EVENTO SERÁ REALIZADO ENTRE 25 DE NOVEMBRO E 8 DE DEZEMBRO COM A PARTICIPAÇÃO DE CERCA DE 4 MIL ATLETAS



O futuro do esporte brasileiro se encontrará em Cuiabá (MT), entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro, para a maior edição das Olimpíadas Escolares - etapa de 15 a 17 anos - de todos os tempos. Cerca de seis mil atletas, treinadores, árbitros e voluntários, entre outros, estarão envolvidos com o evento. Ao todo, 1.217 escolas públicas e particulares de todo Brasil participam da competição. Somente entre atletas, quase quatro mil jovens dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e de uma delegação da cidade anfitriã se reunirão para o evento que une esporte, educação e cultura.
Além das disputas em 13 modalidades (atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez), os alunos/atletas terão uma intensa programação de atividades paralelas, com destaque para a presença de ídolos do esporte olímpico nacional, que atuarão como embaixadores, transmitindo suas experiências para a nova geração do esporte nacional.
Organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e correalizadas pelo Ministério do Esporte desde 2005, as Olimpíadas Escolares completam em 2012 seu segundo ciclo olímpico consolidadas como a mais importante competição escolar do Brasil. A cada edição, o evento abrange cerca de um milhão de estudantes de todo país, juntando as etapas municipais, estaduais e a nacional. "Vamos para Cuiabá satisfeitos com o evento que construímos. Desde que assumimos este projeto em 2005, as Olimpíadas Escolares cresceram de forma bastante consistente. O evento chega agora a região Centro-Oeste com um recorde de participantes e diversas ações educativas e culturais. Hoje, as Olimpíadas Escolares estão consolidadas como referência internacional e possuem a missão de inserir socialmente os jovens através do esporte. Devido ao sucesso e a abrangência do projeto, conseguimos ainda contribuir para a detecção de talentos par a o esporte de alto rendimento do país", comentou Edgar Hubner, gerente-geral de juventude e infraestrutura do COB.
Maior evento de esporte estudantil do país, as Olimpíadas Escolares revelaram 17 atletas para o Time Brasil nos Jogos Olímpicos Londres 2012. O evento foi o responsável pelo surgimento de medalhistas olímpicas como as judocas Sarah Menezes e Mayra Aguiar, das finalistas olímpicas Rosângela Santos e Ana Claudia Lemos, do atletismo, e do semifinalista Leonardo de Deus, da natação. Além destes, atletas de handebol, futebol feminino e basquete deram seus primeiros passos esportivos nas Olimpíadas Escolares.
A edição de Cuiabá das Olimpíadas Escolares marcará a estreia de uma das modalidades que mais trazem medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos: o vôlei de praia. "O vôlei de praia tem muita identificação com a juventude, por isso não poderia ficar de fora da maior competição escolar do país. Temos potencial para difundir ainda mais a modalidade entre os jovens e criar uma base de promissores talentos para brilharem em competições internacionais no futuro. As inscrições para a etapa nacional foram muito satisfatórias. Teremos 20 duplas no feminino e 24 no masculino", destacou Edgar Hubner.
Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

sábado, 10 de novembro de 2012

Dupla de Zagueiros campeão pelo Juventus acerta com o Várzea para a II CC


Os zagueiros Sidoca e Gilmar que foram campeões pelo Juventus em 2010 vão jogar a Copa dos Campeões deste anos pelo Várzea. Assim uma fonte bem próxima ao presidente Zé Aldo informou. O Várzea já tem uma boa base da conquista do 23º CMCC deste ano e com mais quatro ou cinco contratações formaram um bom plantel para a disputa da Copinha de 2012. Os laterais Sobrinho e Dario, os meias Vaguinho,  Alexandre, Naldinho e Railton, além dos tacantes Ciano e Marcelo  baybay são nomes ente outros de boa expressão para a competição. 
  
Zagueiros Sidoca e Gilmar acertam com Várzea

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Boca Júnior quer formar uma verdadeira seleção e buscar o título da C C


24 horas depois da reunião da Copa dos Campeões de 2012, os dirigentes do Boca Júniors de Cerro Cora, agora dirigido por Alcivan Pereira disse que vai formar uma base entre os jogadores de Cerro Corá e vão tentar algumas contratação de cidades vizinha. No mercado a cidade que deve reforçar os times de Cerro Corá deve ser São Tomé. Além do campeonato local está paralisado Alcivan estava jogando o municipal daquela cidade e isso pode facilitar nas contratações. Alguns jogadores do Juventus devem também reforçar o Boca Júnior na Copa dos Campeões como Joel, Ronaldo, Mario e Marcelo Baybay. Já o zagueiro Cidoca deve fechar mesmo com o Várzea. A guerra já começou!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Copa dos Campeões já mexe o mercado de contratações


Com a oficialização da II Copa dos Campeões de 2012, em Cerro Corá, a partir do dia 8 de dezembro, os dirigentes iniciam com as contratações. Em Cerro Cora já se fala no retorno dos reforços de São Tomé para o Várzea, João Pedro e Izaque são nomes dados como certos. A vinda dos dois reforços ficou mais viável pela desistências de um representante daquela cidade. Já em Lagoa Nova é dado com certo a contratação mais uma vez do goleiro Zenildo de Cerro Corá. A guerra já começou.
o bom volante João Pedro de São Tomé deve 
reforçar o Várzea mais uma vez

Copa dos Campeões de 2012, tudo definido


Foi realizado hoje pela manhã em Cerro Corá a reunião da Copa dos Campeões de 2012. Com a participação de dirigentes de 6 equipes ficou definida a competição de 2012. A II COPA DOS CAMPEÕES DE 2012 terá a participação de 6 equipes, com a formação de 2 grupos de 3 equipes. Grupo "A" Várzea - Cerro Corá, Nova Esperança de Lagoa Nova e Flamengo de Tenente Laurentino;
Grupo "B" Boca Júnior Cerro Corá, Palmeiras de Lagoa Nova e Tenço de Santana do Matos
As equipes do grupo A jogam contra as equipes do grupo B, classificam-se as 4 melhores equipes independente de grupo. com duas semi-finais assim distribuídos 1º x 4º e 2º  x 3º, os primeiros colocados jogarão as semi finais pelo empate.
Todos os jogos serão no estádio Oton Osório em Cerro Corá
Inicio da Competição: 
dia 08 de dezembro: com o jogo entre Nova Esperança x Tenso
dia 09 de dezembro: Boca Júnior x Flamengo  
dia 15 de dezembro: Várzea x Palmeiras


representantes das seis equipes se fizeram presentes em Cerro Corá

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Missão Cumprida e Cabeça erguida

Missão cumprida, terminou o Campeonato Brasileiro Mirim de atletismo,  nossos meninos não levam no peito a tão sonhada medalha mas, honramos a nossa equipe, a nossa cidade, o nosso estado. São vencedores encararam de frente as maiores potências do atletismo brasileiro, a nata, quem tem estrutura. Nossos meninos terminaram a competição entre os cinco melhores do Brasil. Pedro Hiaggo 5º nos 100 com barreira, Jo 5º no 1000 raso e Raiane Kelly até quando teve condições era a 4ª do Brasil. Sem falar da prova do salto em altura do pentatlo com a marca de 1,53 e a 2º colocada.

Dever cumprido, ganhamos mais experiencias, conhecimentos e muitas amizade, além de expormos nossos atletas para o público do atletismo. Foram seis dias de viagens, troca de conhecimento e muita drenalina que envolve que um campeonato brasileiro. Um um dos momentos mais marcantes nesta competição foi na prova do salto em altura do pentatlo, onde nossa Raiane Kelle saltou 1,53 em terminava a prova na 2º colocação. O fato  mais curioso nessa prova foi ver o publico presente assistindo a disputa aplaudiram de per o desempenha da nossa atleta. "Essa menina tem futuro, ´tem muta força, é habilidosa e muito raçuda, muito característica do povo nordestino" disse Rafael ex-atleta da seleção brasileira, após a prova ao técnico Edilson Oliveira. Outro fato importante e curioso foi ver na disputa do pentatlo foi ver a nossa Raiane entre as maiores potencia do Brasil, lá estavam em 1º uma representante de Minas Gerais, em 2º lugar estava uma representante Carioca, em 3º uma representante de São Paulo e em 4º estava a nossa representante de Cerro Corá do RN. Orgulho nosso.

Agradecimentos a todos, sem exceção, a todos que nos ajudaram como a Prefeitura Municipal de C Cora, ao amigos Marcos de Frankileide, Maquinho do comercial Maranguape e  Derbina da CONAB, a equipe Gestora da escola Q Silveira, aos pais dos atletas, aos nossos seguidores das redes sociais com suas mensagens de apoio, e um agradecimento bem especial a família do meu sobrinho Miguel Dantas, que nos acolheu em sua casa com carinho e muito amor, chegando a fazer um belo churrasco na tarde deste domingo. Muito obrigado seu Cláudio, Gabi, Cacau, Migueu, Mari e dona Marcia. 

Aos nossos atletas a certeza de ter feito o melhor, mas sabemos que podemos e devemos melhorar muito mais. Precisamos que as pessoas nos apoem e der as essas crianças condições dignas de grandes atletas. 






sábado, 3 de novembro de 2012

A esperança de medalha no Brasileiro de Mirim aumente



Mais uma etapa comprida no Brasileiro Mirim de atletismo, mesmo não tendo feito uma boa prova nos 80 com barreira, ficando em 7º lugar na 1ª prova do pentatlo feminino. Raiane Kelly recuperou a pontuação no salto em altura,  saltando 1,53 dando a 2ª colocação na prova. O público presente vibrou com a disputa entre a Mineira  Kettlin que saltou 1,56, a Carioca Berenice com 1.53 e a nossa representante Raiane Kelly com 1,53. Na última prova do dia o arremesso do peso mais uma disputa acirrada entre as quatro primeiras colocadas, entrando na briga a paulista Bianka que arremessou 11,44, enquanto a nossa Raiane Kelly 9,48. O Pentatlo está bem disputado com uma vantagem para representante de Minas Gerais que soma 2862 pontos, as outras três vão brigar nas provas que faltam (salto em distancia e 800 rasos) por medalha.

Raiane Kelly vive a expectativa de ganhar sua primeira medalha a nível nacional. Teremos também nesse domingo mais dias oportunidade de levar mais medalha para o RN, Peddro Hiaggo nos 300 com barreira e Josemário Candido (Jo) nos 1000 metros rasos. Um domingo bem especial para essa garotada.
















sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Hiaggo termina em 5º lugar os 100 com barreira


Não deu pra ir pro pódio, mas estamos muito felizes com o resultado, 5º lugar do Brasil. Valeu Hiago, você foi herói,  muito bom, 13.75 o seu melhor tempo. Obrigado a todos que torceram por nós. Mas não acabou amanhã tem Raiane Kelly e domingo tem Hiaggo nos 300 com barreira e Jo no mil raso.Vamos que vamos, vamos a luta RN.







Já estamos na Final dos 100 com barreira

O atleta Pedro Hyaggo acabou de correr as semi-finais dos 100 com barreira em Porto Alegre RS. Com o tempo 13.95 fez o 5º tempo entre os 16 participante. Agora é final, tudo é possível, nosso garoto está entre os melhores do Brasil e vai brigar por medalha.