segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Missão Cumprida e Cabeça erguida

Missão cumprida, terminou o Campeonato Brasileiro Mirim de atletismo,  nossos meninos não levam no peito a tão sonhada medalha mas, honramos a nossa equipe, a nossa cidade, o nosso estado. São vencedores encararam de frente as maiores potências do atletismo brasileiro, a nata, quem tem estrutura. Nossos meninos terminaram a competição entre os cinco melhores do Brasil. Pedro Hiaggo 5º nos 100 com barreira, Jo 5º no 1000 raso e Raiane Kelly até quando teve condições era a 4ª do Brasil. Sem falar da prova do salto em altura do pentatlo com a marca de 1,53 e a 2º colocada.

Dever cumprido, ganhamos mais experiencias, conhecimentos e muitas amizade, além de expormos nossos atletas para o público do atletismo. Foram seis dias de viagens, troca de conhecimento e muita drenalina que envolve que um campeonato brasileiro. Um um dos momentos mais marcantes nesta competição foi na prova do salto em altura do pentatlo, onde nossa Raiane Kelle saltou 1,53 em terminava a prova na 2º colocação. O fato  mais curioso nessa prova foi ver o publico presente assistindo a disputa aplaudiram de per o desempenha da nossa atleta. "Essa menina tem futuro, ´tem muta força, é habilidosa e muito raçuda, muito característica do povo nordestino" disse Rafael ex-atleta da seleção brasileira, após a prova ao técnico Edilson Oliveira. Outro fato importante e curioso foi ver na disputa do pentatlo foi ver a nossa Raiane entre as maiores potencia do Brasil, lá estavam em 1º uma representante de Minas Gerais, em 2º lugar estava uma representante Carioca, em 3º uma representante de São Paulo e em 4º estava a nossa representante de Cerro Corá do RN. Orgulho nosso.

Agradecimentos a todos, sem exceção, a todos que nos ajudaram como a Prefeitura Municipal de C Cora, ao amigos Marcos de Frankileide, Maquinho do comercial Maranguape e  Derbina da CONAB, a equipe Gestora da escola Q Silveira, aos pais dos atletas, aos nossos seguidores das redes sociais com suas mensagens de apoio, e um agradecimento bem especial a família do meu sobrinho Miguel Dantas, que nos acolheu em sua casa com carinho e muito amor, chegando a fazer um belo churrasco na tarde deste domingo. Muito obrigado seu Cláudio, Gabi, Cacau, Migueu, Mari e dona Marcia. 

Aos nossos atletas a certeza de ter feito o melhor, mas sabemos que podemos e devemos melhorar muito mais. Precisamos que as pessoas nos apoem e der as essas crianças condições dignas de grandes atletas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário