quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O ATLETISMO CURRAIS-NOVENSE CONQUISTA INÉDITO TROFÉU DE VICE CAMPEÃO POR EQUIPE DA COPA BRASIL DE CROSS COUNTRY – 2011



-  Os  Atletas; JHONATAN SILVA,SILVIO AGOSTINHO,THALES FELIPE E FRANCISCO CANINDES, do Projeto de Iniciação ao Atletismo da Prefeitura de Currais Novos , representaram brilhantemente a nossa região, conquistando o Troféu de Vice Campeão Brasileiro por Equipe na Categoria Juvenil Masculino(Campeão= Rio Claro/SP, Vice Campeão= Pref. de Currais Novos/RN(Silvio,Canindes e Thales) e em 3º Lugar o Vasco da Gama/RJ),  essa conquista é um feito inédito para os Currais-Novenses na 06(seis) participações anteriores,  a  23º Edição da COPA BRASIL DE CROSS COUNTRY, foi realizada no ultimo domingo(06/fev/11),  na cidade paulista de Rio Claro,   o evento foi disputado na Floresta Estadual "Edmundo Navarro de Andrade", é a maior floresta de eucalipto do mundo, um local lindíssima, que  em 101 anos de existência pela 1º vez foi realizado uma competição esportiva.
-  A COPA BRASIL  DE CROSS COUNTRY- 2011  foi  promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo -Cbat, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio da Prefeitura de Rio Claro, e No total, disputaram as seis provas das duas etapas 297 atletas, oriundo  do Uruguay, e de 17 estados e 61 cidades brasileiras. "Foi um dos eventos mais concorridos desde que a CBAt instituiu a Copa Brasil da modalidade, no final dos anos 1980", lembrou o superintendente técnico da Confederação, Martinho Santos.
-
 Na prova mais esperada do evento, Damião Ancelmo de Souza (Pé de Vento), treinado por Henrique viana, venceu os 12 km adulto masculino, com 37:30, e conquistou o bicampeonato da prova, - No feminino 8 km  adulto feminino, Simone Alves da Silva venceu adversárias importantes e o calor superior a 30 graus. A atleta da BM&FBovespa, treinada por Adauto Domingues, fez os 8 km em 28:19, "Estou feliz por ganhar a prova", disse Simone. "Mais feliz ainda porque estou mantendo uma boa fase que vem do ano passado, quando fui ao pódio do Campeonato Ibero-Americano (prata nos 5.000 m) e fui vice-campeã da São Silvestre", lembrou. "Meu sonho agora é conseguir uma vaga no Mundial (em agosto na Coreia do Sul) e subir no pódio do PAN (em outubro no México)", afirmou a corredora.
- Mais uma vez, agradecemos a Caixa Econômica Federal, Cbat, patrocinadora do evento, a Prefeitura de Rio Claro,pela hospedagem da delegação Currais-Novense para o Camping de Treinamento e a Copa Brasil,e  a Prefeitura de Currais Novos que custeou as passagens e alimentação de(Hipólito –Silvio -Jhonatan) e  o transporte C.Novos -Aeroporto Augusto Severo-C.Novos  para a delegação Currais–Novense, ao vereador José Adenilson doou a passagem aérea de Thales, Prefeitura de Carnaúba dos Dantas, familiares e populares daquela cidades que ajudaram o referido atleta, e aos amigos,familiares e populares da cidade de Caicó, que ajudaram na passagem aérea do atleta Francisco Canindes.

Informações do Prof. Hipolito

Um comentário:

  1. Parabéns a toda equipe de Currais Novos em especial ao professor Hipolito. esse guerreiro pelo atletismo do serido, do RN e do Brasil
    PARABENS A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir