As Olímpiadas Escolares Brasileiras é o momento mais esperado para milhares de jovens de todo o País. Entre os dias 1 e 11 de dezembro, os alunos de 15 a 17 anos que conseguiram se classificar para o evento vão participar da competição em Curitiba-PR. O Rio Grande do Norte irá com uma delegação de cerca de 200 pessoas e, por isso, está se planejando para fazer bonito.
Nesta segunda-feira (7), técnicos e diretores da delegação potiguar fizeram uma reunião para definir metas e todo o planejamento visando esse grande evento nacional. O secretário de esportes do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, adiantou a notícia de que todos os atletas receberão as passagens aéreas de ida e volta para participar do evento.
Ele também motivou os técnicos e pediu o maior empenho possível, para que sejam conquistadas mais medalhas do que na etapa envolvendo atletas de 12 a 14 anos, onde o Rio Grande do Norte ganhou seis medalhas.
"Ficamos muito atrás. Estamos agora trabalhando, massificando o esporte do interior e procurando dar estrutura e apoio ao esporte do Rio Grande do Norte, para que o resultado seja bem melhor. Entendemos que as Olimpíadas Escolares são para esportes de rendimento, por isso, vamos buscar medalhas", disse o secretário de esportes, Joacy Bastos.
De Cerro Corá irão as atletas Raiane França no heptatlo, Livia Borges nos 100 e 200 metros rasos eDanielle Duarte no arremesso de peso e lançamento de dardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário