quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Adversários de potiguares na Copa do Brasil estão definidos


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira (31) a tabela preliminar da Copa do Brasil 2013. A competição será disputada a partir de 3 de abril por 80 clubes. 

De acordo com o Diagrama dos Confrontos da Copa do Brasil, os times potiguares ABC e América enfrentarão Parnahyba do Piauí e Ji-Paraná de Roraima, respectivamente. Porém, as datas dos jogos e os mandos de campo serão divulgados na próxima segunda-feira (04). Se passar pelo Parnahyba do Piauí, o ABC enfrentará o vencedor de Sport-PE e Vitória da Conquista-BA na segunda fase. Já o América se passar pelo Ji-Paraná-RO, jogará contra o vencedor de Atlético Paranaense e Brasil de Pelotas-RS. 

O Rio Grande do Norte terá um terceiro representante na Copa do Brasil, que será conhecido quando o campeão do primeiro turno do campeonato potiguar estiver definido. O ainda desconhecido time potiguar irá enfrentar o ASA de Arapiraca-AL e se passar para a segunda fase jogará contra o vencedor de Ceará e Campinense-PB.

A competição terá sete fases, todas no formato mata-mata, com jogos de ida e volta. Apenas nas duas fases iniciais há a possibilidade de haver somente uma partida, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença. A final está marcada para 20 e 27 de novembro. 

As equipes brasileiras que disputam a Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro e Palmeiras - estão classificadas automaticamente para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com exceção do São Paulo, que disputará a Sul-Americana, já que foi campeão da competição no ano passado. No lugar do time paulista, entrará o Vasco, o melhor time colocado na Série A 2012 depois dos já classificados.

Confira os jogos dos times potiguares na 1ª fase

ABC x Parnahyba/PI
América x Ji-Paraná/RO
RN (3) x ASA-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário