terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Brasil volta do Festival Olímpico da Juventude da Austrália com 23 medalhas


Representantes do atletismo subiram dez vezes ao pódio e judocas trouxeram nove medalhas



A nova geração do esporte brasileiro conquistou 23 medalhas, sendo oito de ouro, no 6º Festival Olímpico da Juventude da Austrália, que chegou ao fim neste domingo, dia 20, em Sidney. O destaque individual do país foi o canoísta Isaquias Queiroz, que alcançou o degrau mais alto do pódio duas vezes. Já o judô mostrou que está com um futuro promissor nos tatames. O país, com uma delegação de dez atletas, voltou com a bagagem recheada de medalhas. Ao todo, foram nove medalhas, sendo cinco de ouro. Atletismo e lutas associadas também trouxeram medalhas para o Brasil. A delegação brasileira terminou a competição com oito ouros, nove pratas e seis bronzes.

Competindo nas mesmas instalações esportivas dos Jogos Olímpicos de Sidney 2000, a delegação brasileira foi representada na Austrália por 67 atletas em cinco esportes (atletismo, canoagem, judô, lutas associadas e natação). Esta foi a primeira vez que o Brasil participou da competição, que reuniu cerca de 1700 jovens talentos de 30 países, competindo em 17 modalidades esportivas. “A experiência de competir em um evento internacional de grande porte foi extremamente válida para estes jovens atletas. A conquista de um número expressivo de medalhas, além de uma boa participação em diversas provas, nos faz considerar que a primeira participação brasileira neste evento foi um sucesso. Temos certeza, cada vez mais, de que os Jogos Escolares da Juventude, realizados pelo COB desde 2005, podem contribuir de maneira significativa para o crescimento do esporte brasileiro”, afirmou a Chefe da Missão Brasileira na Austrália, Christiane Paquelet.
O Brasil enviou para a Austrália uma delegação formada por 52 atletas que se destacaram nos Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo COB: 24 do atletismo, os 18 atletas da natação e 10 do judô. Os atletas de canoagem (9) e lutas (6) foram convocados por suas respectivas Confederações com base nos resultados obtidos em 2012. O Festival Olímpico da Juventude da Austrália é um dos maiores eventos esportivos para jovens do mundo e contou com a presença dos melhores atletas da nova geração de países como os Estados Unidos, China, Grã Bretanha e a anfitriã Austrália.
Confira abaixo todas as medalhas do Brasil no 6º Festival Olímpico da Juventude da Austrália:
Canoagem
C1 1000m, Isaquias Queiroz dos Santos, Ouro
C1 200m, Isaquias Queiroz dos Santos, Ouro
Atletismo
3000m, Weverton Fidelis, Ouro
Salto em altura, Ítalo Hans De Almeida Vasconcelos, Prata
Salto triplo, Núbia Aparecida Soares, Prata
400m, Anderson Cordeiro Lima Cerqueira, Prata
Revezamento 4x100m (M), Brasil, Prata
Revezamento Medley (M), Brasil, Prata
Salto Triplo, Ulisses Mateus Silva Costa, Bronze
1500m, Weverton Fidelis, Bronze
Lançamento do dardo, Fernando Martins, Bronze
400m c/ barreiras, Julio Cesar Nascimento De Oliveira, Bronze
Judô
66kg, Luanh Rodrigues, Ouro
73kg, Andre Humberto, Ouro
48kg, Gabriela Clemente, Ouro
+81kg, Clovis Braga Junior, Ouro
63kg, Gratychewa Farias, Ouro
52kg, Sabrina Araújo, Prata
60kg, Ariel Alencar, Prata
81kg, Conrado Oliveira, Bronze
+63kg, Anny Caroline Avelino Ribeiro, Bronze
Lutas
85kg, Guilherme Evangelista Dias, Prata
65kg, Fabiana Chavez Alcântara, Prata



Nenhum comentário:

Postar um comentário