terça-feira, 5 de maio de 2015

Pedro Hiaggo de Cerro Corá é convocado para disputar mundial na China




Pedro Hiaggo (Centro) 1º cerrocoraense
 a disputar um mundial


A CBDE Confederação Brasileira de Desporto Escolar informou hoje pela manhã ao técnico Edilson Oliveira que o atleta Pedro Hiaggo foi confirmado na seleção Brasileira estudantil de atletismo, para participar do Mundial na cidade de Shanghai na China, no mês de junho.

Pedro Hiaggo venceu a prova dos 110 com barreira com o tempo de 13”9 e foi 3º colocado no salto em distancia, nos primeiros jogos estudantil do Brasil, realizado final de semana passada na cidade de Recife PE.

A CBDE está convocando os 06 melhores atletas masculino e feminino para integrar a seleção brasileira, além das escolas campeões do evento nacional, São Paulo no feminino e Pernambuco no masculino.

Pedro Hiaggo Natan e Silva  tem 18 anos, estuda na Escola Estadual Querubina Silveira. Já disputou dois campeonatos brasileiros, um em Porto Alegre em 2013 e outro Recife em 2014,ficando em 5º ligar em ambas. O mesmo disputou quatro Jogos da Juventude: 2010, Fortaleza CE, 2011 – João Pessoa PB, 2013 Belém PA e 2014 João Pessoa PB. Foi campeão dos 110 com barreira  no Norte Nordeste de  menores em 2014 e já tinha sido vice campeão da mesma competição em 2013.

Pedro Hiaggo passa ser o 2º Cerrocoraense a integrar a seleção brasileira de atletismo, a primeira foi Danielle Duarte, em 2010, quando foi também campeã do arremesso de peso, nos jogos da Juventude em Fortaleza CE, a mesma disputou o Sulamericano em Lima Peru, ficando na 3º colocação.



PARABÉNS HIAGGO, VOCÊ É ORGULHO DE TODOS OS CERROCORAENSES

Um comentário:

  1. Parabéns a Pedro Hiaggo (atleta), a Edilson Oliveira (técnico) e a toda equipe de atletismo de Cerro Corá por mais essa conquista. Tudo isso é resultado de muito trabalho e dedicação de vocês. Boa sorte a todos!

    Joseri Trajano

    ResponderExcluir