quarta-feira, 23 de março de 2011

FESTIVAL DE ATLETISMO PROFESSOR SEBASTIÃO CUNHA - RESULTADOS

Natal/RN, 21 de março de 2011



Na tarde do último sábado (19/03/11) foi realizada a primeira competição de pista no ano de 2011 pela FNA. O Festival Sebastião Cunha ocorreu na Pista de Atletismo Magnólia Figueiredo, localizada no CAIC Esportivo de Lagoa Nova, e contou com a presença de várias equipes da região metropolitana e do interior norte-rio-grandense competindo nas diversas categorias do atletismo.

Com uma boa quantidade de participantes (cerca de 160 atletas), este festival foi para muitos a primeira oportunidade para testes visando as principais competições do ano. Para outros este foi um momento para buscar melhores marcas na temporada. Foi o caso dos atletas da equipe campeã nacional de Marcha Atlética em 2011 do Clube Carcará. Elysle da Silva Albino, líder do ranking até 19 anos e campeã nacional no ano de 2010, venceu os 10.000 metros Juvenil com 53’45”1. A segunda colocada foi Jéssica Janine de Souza com 53’59”7, competindo pela FNA. Jéssica estará neste próximo fim de semana na Colômbia competindo pela Seleção Brasileira na Copa Panamericana de Marcha. Já a 3ª colocação foi de Gerlane da Silva Miranda com 56’55”8. As três atletas obtiveram neste fim de semana as suas melhores marcas da carreira. Já na marcha dos 5.000 metros Menor Feminino, a vitória ficou por conta de Amanda Carvalho, vice campeã da Copa Brasil em 2011 e campeã nacional Mirim em 2010, com o tempo de 27’24”3. Nos 10.000 metros Menor Masculino, a vitória foi de Kleydsson Lopes com o tempo de 55’19”4.

Outros destaques ficaram por conta da participação de Maicon Garcia da Silva nos 400 metros rasos, Cláudio Germano Filho, atleta paraolímpico do CARN campeão da São Silvestre na categoria para Deficientes Auditivos, e neste festival venceu a prova dos 5.000 metros rasos, e Rodrigo Bezerra do Nascimento, atleta que estréia na categoria juvenil e compete pela L.D.G. de Goianinha. Rodrigo é atleta de provas combinadas e competiu em algumas provas individuais. Outra participação importante foi de Danielle Duarte de Medeiros, atleta de Cerro Corá campeã em 2010 dos Jogos Escolares Brasileiros em 2010 para alunos entre 12 e 14 anos. Ela estreou na categoria Menor e ganhou a prova do Lançamento do Dardo. No Salto em Distância competiram Jailson Pereira da Silva e Jadson Lucas dos Santos, sendo este último candidato a índice para os Campeonatos Panamericanos de Atletismo de Juvenis. Outra atleta que busca índice para Campeonatos Internacionais é July Ferreira da Silva nos 2.000 metros com obstáculos da categoria Menor. A atleta do SESI de Natal também esteve presente ao Festival Sebastião Cunha.

Outras marcas importantes foram obtidas. Flávio Gustavo Barbosa de Currais Novos foi campeão dos 100 metros rasos com o tempo de 10”7. Allison Henrique da Silva, atleta de 19 anos da L.D.G. de Goianinha, foi o campeão dos 1.500 metros com o tempo de 4’06”8. Na mesma prova, Romário Marques da Costa de 17 anos do CAP de Parnamirim foi o segundo colocado com 4’10”2.


EQUIPES QUE PARTICIPARAM DO FESTIVAL SEBASTIÃO CUNHA

AABB Currais Novos
AESC - Cerro Corá
América F. C.
CAP – Parnamirim
CAC - Carcará
CARN – Clube de Atletismo do RN
Casa do Bem
CENEVES - Colégio Nossa Senhora das Neves
CLACCE – São Gonçalo do Amarante
L.D.G. - Goianinha
L. D. Santacruzense - Santa Cruz
SESI de Natal

Participações especiais
14ª BIA – Bateria de Artilharia Antiaéria
SADEF-RN



Encontra-se disponível, no menu Arquivos, o Boletim Oficial do Festival de Atletismo Prof. Sebastião Cunha realizado no dia 19/03 (sábado).Atenciosamente,

Allan de Medeiros Pinheiro
Diretor de Arbitragem da FNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário