segunda-feira, 21 de março de 2011

INÍCIO PROMISSOR PARA O ATLETISMO DE CERRO CORÁ

 Início promissor para atletas de Cerro Corá em 2011

O festival de Atletismo Sebastião Cunha realizado no último sábado (19/03), na pista Magnólia Figueiredo em Natal RN, sérvio para os técnicos das equipes do RN avaliarem seus atletas no início de temporada. Para nós não foi diferente, além de avaliarmos nossos atletas, estamos observando os nossos adversários em competições futuras como Olimpíadas Escolares, campeonatos Estaduais e convocações para o norte/nordeste e brasileiro.
Vinte atletas de Cerro Corá com apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Corá, Secretaria de Educação e Desporto e da Escola Est. Querubina Silveira participaram do evento, entre jovens já conhecidos e crianças iniciantes. Entre os conhecidos os melhores resultados ficaram por conta de Geferson Oliveira na prova dos 1500 metros rasos. Pão como é conhecido fez o tempo de 4'40, tempo muito animador para quem correu a prova pela 1ª vez. Não tenho dúvida que o Pão vai se dar bem nessa prova, pois além de correr com atletas experientes com Cabelinho e Alyson de Goianinha (vice campeão brasileiro), ele se adaptou muito bem correndo solto e sabendo distribuir a prova. (Edilson Oliveira)

 Geferson Oliveira animando com resultado do 1500 metros rasos


Outro grande resultado ficou por conta da Campeã Brasileira Danielle Duarte na prova do lançamento de dardo, com a marca de 34 metros. Danielle está iniciando o ano tentando uma nova prova, em 2010 ela foi campeã brasileira nas Olimpíadas Escolares e 3º lugar na América do Sul no arremesso de peso, e esse ano vamos trabalhar o lançamento de dardo. O professor Edson de Currais Novos observou a Dane e já deu algumas dicas para que ela melhore e evolua nessa prova. A partir de abril o Edson deverá vir duas vezes por semana em Cerro Corá para orientar os nossos atletas de lançamentos e arremessos.

Danielle Duarte dar entrevista para Rede Bandeirantes do RN

Outros resultados:
Na categoria mirim: Raiane Kelly 1ª no salto em altura e 4ª no salto em distancia, Vitor Vinicius 2º lugar no 75 metros rasos e 2º no salto m altura, Lívia Borges 2ª colocada no 100 metros rasos além de Pedro Hiago 4º lugar no salto em altura.
Na categoria menor Raiança França ganhou a prova de 100 com barreira e 2ª no salto em altura, Brendeo Diniz 2º no salto em altura, Fábio Leonildo 3º lugar nos 400 metros rasos.

Raine França e Raiane Kelly se dão bem na prova de salto em altura

Raiane Kelly ganha o salto em altura com 1,30

 
Fábio Leonildo após pré temporada muito forte incia teste na prova dos 400 metros rasos

Lívia Borges inicia o ano no 100 metros rasos

 Vitor Vinicios destaque no salto em altura e 75 metros rasos

Raiane França ganha prova do 100 com barreira

Brendeo Diniz saltou 1,55 o mesmo precisa trabalho de força para melhorar sua marca


Cecilia, Daiane e Julia dão seus primeiros passes


Julia e Cecilia ganhão suas primeiras medalhas

Luiz Henrique, Hugo e Lucas - futuros atletas de Cerro Corá

A garotada nova também se deu bem, foram os casos de Cecília e Julia no salto em altura, as mesmas conseguiram saltar 1,15 m. Foi muito bom, pois foi a 1ª competição dessas crianças que farão a renovação da nossa equipe. Além de Julia e Cecília também participaram: Daiane, Luiz Henrique, Hugo e Lucas. Vale salientar que essas crianças são alunos da Esc. Mun. Sebastiana Alves Nôga

Nenhum comentário:

Postar um comentário