segunda-feira, 25 de abril de 2011

Seel e federações definem detalhes para Olimpíadas Escolares


A etapa potiguar das Olimpíadas Escolares já tem data para começar. No dia 3 de junho, atletas de 12 modalidades, de 12 a 14 anos, disputarão o título da etapa estadual da competição. Os campeões representarão o Rio Grande do Norte na etapa nacional, que ocorre entre 9 e 18 de setembro, em João Pessoa. As federações esportivas, com apoio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel) e Coordenadoria de Desporto Escolar do Rio Grande do Norte (Coodesp), vão executar a competição.


Sendo uma das principais competições entre estudantes do Brasil, as Olimpíadas Escolares terão uma nova modalidade neste ano, para a categoria até 14 anos: o badminton. O esporte é um dos que mais cresce no país e, no Rio Grande do Norte, a federação já está em contato com as escolas para fazer as inscrições dos participantes. Além do Badminton, também vão ocorrer competições de Atletismo, Ciclismo, Ginástica Rítmica Desportiva (GRD), Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei.


"Todas as escolas que tiverem o interesse poderão participar. Essa é a mais importante competição escolar do Brasil e é um incentivo ao surgimento de novos atletas de ponta", disse o presidente da Federação Norte-Riograndense de Desporto Escolar (FNDE), Gileno Souto.


As federações já recebendo contatos de equipes que têm interesse em participar da competição, e as inscrições começarão na segunda-feira (25), estendendo-se até o dia 5 de maio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário