sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores começa nesta 6ª no Ibirapuera

São Paulo - O melhor da categoria estará competindo no Brasileiro/Caixa de Atletismo Interclubes de Menores (de 15 a 17 anos) estará de amanhã 14 a domingo 16, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. O Campeonato reunirá cerca de 600 atletas, de 70 clubes de 15 Estados.

Mais uma vez, a CBAt comprova que as competições de menores e de mirins têm sempre grande número de participantes. A competição tem nesta sexta-feira 39 provas, 19 pela manhã, a partir das 08:00, e 20 à tarde, após a Cerimônia de Abertura, às 13:00. Ao todo, o primeiro dia de competição indicará os dez primeiros campeões do torneio.

Uma das favoritas na prova do salto em distância, marcada para esta sexta, às 14:15, é a paulista Laís Fernanda dos Santos Souza, do Pinheiros/Asics, segunda colocada no Ranking Nacional da categoria, com 5,81 m, dona da melhor marca entre as inscritas. Nascida em Lucélia, em 11 de maio de 1994, ela é treinada por Kiyoshi Takahashi.

No lançamento masculino de martelo, o paulista Daniel Athanazio Silva, líder do Ranking da prova, com 57,98 m, é o favorito. Nascido em Piracicaba, no dia 4 de fevereiro de 1994, ele defende o SESI, de São Paulo, e é treinado por Darci Ferreira da Silva.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação Paulista, com patrocínio da CAIXA e apoio do Governo do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário