quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

COB confirma Londrina como sede dos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, de 2014

Após assinatura de contrato entre o gerente geral de Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Secretário Municipal de Esportes de Londrina, Marcio Corrêa, está confirmada que a cidade paranaense será a sede dos Jogos Escolares da Juventude, etapa para alunos de 12 a 14 anos, em 2014. A assinatura do termo de compromisso aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 7, no auditório do Centro de Convivência dos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013, localizado no Hangar Centro de Convenções.
"É um orgulho enorme para o COB levar os Jogos Escolares da Juventude novamente para o Sul do país, mais especificamente para a cidade de Londrina, que atendeu a todas as exigências do Caderno de Encargos e tem tudo para realizar uma edição excelente", declarou Edgar Hubner.
Esta será a segunda vez que a cidade paranaense receberá o evento, que desde 2005 é organizado pelo COB. Em 2009, Londrina dividiu com Maringá a sede da maior competição esportiva estudantil do Brasil. Para 2014, a cidade terá o desafio de receber mais de cinco mil participantes do evento.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário