terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dirigente da Itália visita o Frasqueirão e pedem investimentos

Os campos de treinamentos oficiais da Fifa para a Copa do Mundo de 2014, em Natal, o Frasqueirão, a UFRN, além da Arena das Dunas, receberam visitas na tarde de ontem, de representantes da Federação Italiana de Futebol, para saber as condições das praças esportivas da cidade, que devem receber as seleções que vão jogar na capital do Rio Grande do Norte. A visita teve início pelo estádio do ABC. A italiana Alessandra Savini Nica, estava acompanhada de Rafael Vac, representante da Federação Internacional de Futebol. Eles vistoriaram todo o Frasqueirão e passaram suas impressões para os dirigentes abecedistas presentes, Wilson Cardoso, diretor geral do clube e Paulo Tarcísio, vice de patrimônio. O secretário municipal de esportes, Luiz Eduardo Machado, também se fez presente.

 Representantes da Federação Italiana de Futebol estiveram visitando as instalações do Frasqueirão para analisar a situação do estádio do ABC para o Mundial de 2014

Algumas obras precisam ser realizadas, mas, nada que preocupe, segundo o secretário municipal de esportes de Natal. “Eles olharam as instalações, gramado, a questão de logística e distância entre os centros, aeroporto e Arena das Dunas. O ABC precisa fazer adequações nos vestiários e a Prefeitura de Natal está disposta a ajudar, tentar arranjar parceiros para realizarmos essas intervenções, que não só na parte interna do estádio, mas também do lado de fora”, disse Eduardo Machado.


Essa não foi a primeira visita de comitivas internacionais e sim a 12ª vez que representantes de outras Federações estrangeiras, estiveram em Natal para analisar as condições do Frasqueirão. Mas, com a confirmação dos times que vão jogar na cidade (Itália, Uruguai, Gana, Camarões, Japão, Grécia, Estados Unidos e México), essas visitas devem se intensificar nos próximos meses, com a proximidade da Copa do Mundo de 2014.

As adequações que o Frasqueirão vai precisar passar, vai custar em torno de R$ 1 milhão. Como o ABC não tem como investir esse valor nas reformas, a solução encontrada é procurar parcerias com empresas que aceitem acompanhar o time nesse momento. “Temos algumas situações que iremos acertar até o final da semana, mas, precisamos de parcerias para realizar essa adequações no Frasqueirão”, revelou Paulo Tarcísio, vice presidente de patrimônio do clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário