terça-feira, 29 de março de 2011

Norte-rio-grandense competem contra os melhores marchadores das Américas

Fonte: Jéssica campeã da Copa Brasil de Marcha 

Natal (RN), 28/03/11 – Por Getúlio Lopes Filho

Neste fim de semana realizou-se a 15ª edição da Copa Panamericana de Marcha Atlética na cidade de Envigado, na Colômbia, à 1.575 metros acima do nível do mar. O evento contou com a presença de 17 delegações nacionais, que competiram nas categorias juvenil e adulto, masculino e feminino.

No primeiro dia de competições, a prova dos 10 km juvenil feminino teve a participação da norte-rio-grandense Jéssica Janine de Souza. Ela foi a brasileira melhor classificada na prova obtendo a 15ª colocação. Jéssica concluiu a prova com o tempo de 58:00. As medalhistas de ouro, prata e bronze da prova foram, respectivamente, a mexicana Yanelli Caballero, com 47:23, e as peruanas Gabriela Kimberly, 2ª com 49:13, e Tuli Magali Coronacion, 3a colocada com 49:34.

Já no domingo foi dia da prova de Claudio Richardson dos Santos. O currais-novense foi o 7º colocado dos 50 km com o tempo de 4h22:46, sendo o melhor brasileiro na prova. O campeão foi o mexicano Cristian Berdeja, com 3h59:14. A medalha de prata foi de Fredy Hernandez, da Colômbia, com 3h59:40, e Rolando Saquipay, do Equador, foi o 3º colocado com 4h01:20.
Claudio Richardson 7º colocado nos 50 KM

Os atletas norte-rio-grandenses deverão chegar a Natal ainda no começo desta semana. A FNA parabeniza a belíssima participação de ambos os atletas.


Resultados completos no sítio:

http://www.fecodatle.org/

Um comentário:

  1. Parabenizamos aos atletas potiguares que representaram o RN em expecial a Jessica e ao professor Eugenio. Esse grande amigo que está fazendo um trabalho digno do atletismo do RN
    Valeu amigo e atleta
    Edilson de Cerro Corá

    ResponderExcluir