quarta-feira, 27 de abril de 2011

ESCOLAS DE CERRO CORÁ VÃO PARTICIPAR DAS OLIMPIADAS ESCOLARES DE 2011

As escolas de Cerro Corá estão efetuando as inscrições perante a SEEL RN, para participarem das Olimpiadas Escolares de 2011. Como já é tradicional o atletismo participar deste evento, o Professor Edilson Oliveira acredita em uma equipe renovada na categoria sub 14 anos. Com atletas das escolas do município e do estado o atletismo irá participar pela 5ª vez, já que esta competição iniciou para nós no ano de 2008, com a participação do atleta Jones Mácio na cidade de João Pessoa PB. Em 2009 Jones Macio e Francisquinha participaram deste evento na cidade de Londrina PR, enquanto que Akailson Carlos, Livia Borges, Larissa Batista e Huilma Oliveira estiveram na cidade de Poços de Caldas MG na categoria sub 14 anos. Em 2010 tivemos a maior delegação de uma cidade do interior do RN, com 10 atletas de Cerro Corá, sendo 8 do Querubina Silveira e 2 do Belmira Viana, os jovens de 12 a 14 anos foram a capital Cearense - Fortaleza, essa edição culminou na conquista de Danielle Duarte na prova do arremesso de peso. Esse ano Raiane Kelly e Pedro Hiago são as esperanças de participação na etapa nacional. Raiane é aluna do Querubina Silveira e tentará sua classificação na prova do pentatlo. Já Pedro Hiago aluno da Belmira Viana tentará também na prova combinada que é o hexatlo. Além de Raiane e Hiago outras crianças vam participar da competição pela 1ª vez.
 Raiane Kelly (centro) quer está entre as melhores do Brasil em 2011
Pedro Hiago (e) Cícero (c) João Paulo (d) 

XADREZ - A novidade esse ano será a participação de alguns alunos de Cerro Corá na modalidade do xadrez. Comandado pelos professores Eliedson e Carlos Atonio que vão com alunos do município e da escola CERN.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. estou treinando,visando as olínpiadas escolares de 2011.ja tenho esperiência por ter participado dessa conpetição em 2010 na cidade de Fortaleza-CE, vou tentar ganhar minha primeira medalha desta conpetição.

    ResponderExcluir