segunda-feira, 30 de março de 2015

O que há com o futebol de Cerro Corá?


Mais uma Copa dos Campeões foi decidida, pela primeira vez um  time de Cerro Corá chega a uma final. Nas duas primeiras edições equipes de outros  municípios decidiram a Copinha: 2012 Palmeiras de Lagoa Nova e Potengi de São Tomé decidiram com vitória do Palmeiras, 2013 duas equipes de Lagoa Nova Palmeiras e Nova Esperança, mais uma Vitória do Palmeiras, agora em 2015 O Vitória de Lagoa Nova leva mais um título para a cidade de Lagoa Nova. Se pergunta no  meio dos desportistas de Cerro Corá e da região o que está acontecendo com o futebol de Cerro Corá? 
Para muitos a falta de continuidade  e de uma política de valorização deixa nossas equipes em desvantagem principalmente com as de Lagoa Nova. Não vemos técnicos capacitados para orientar suas equipes,  não há uma política formada para a formação dos seus planteis, como também o apoio financeiro é praticamente zero em Cerro Corá. Vemos também que não há um trabalho de renovação, competições de base, nem uma equipe da cidade tem um quadro juvenil ou mirim. O único trabalho de escolinha em nosso  município é do professor Joel que faz um trabalho particular com crianças de 9 a 14 anos,isso é sem estrutura e sem apoio.
Temos a nosso favor um bom estádio, a Copa dos Campeões tem sua sede sempre em Cerro Corá, mas o torcedor local ainda num tem uma identidade com suas equipes, diferente por exemplo do Vitória de Lagoa Nova que é da comunidade de Macambira e consegui fazer com que toda comunidade o prestigiasse, adultos, crianças, senhoras acompanharam o Vitória em todos os jogos, chegando ao ponto de colocar na final contra o Boca Junior um grande público no Estádio Oton Osório.
Fica o alerta aos dirigentes de Cerro Corá, os mesmos devem fazerem uma avaliação e tirarem lições de seus próprios erros.Não podemos ver tanta infantilidade e falta de planejamento de nossas equipes, como também alertar nossos gestores e apoiadores na busca de apoio, pois fica difícil equipes amadoras sem minima estrutura investirem o que num tem. Se  nossos gestores, comerciantes, parceiros, empresas privadas se juntarem podemos montar uma estrutura maior no apoio ao esporte de Cerro Corá

Nenhum comentário:

Postar um comentário