sexta-feira, 13 de março de 2015

Quem é quem na hora da verdade?

Neste sábado e domingo acontecem em Cerro Corá os jogos das semifinais da 3ª Copa dos Campeões de 2015. Quis o destino que esses confrontos fossem entre equipes da mesma cidade, quis o destino que a final deste ano fossem entre uma equipe de Cerro  Corá contra uma equipe de Lagoa Nova.
Sábado, 14 de março, 15:15 horas o clássico de maior rivalidade dos últimos anos Boca Junior x Juventus. De um lado o Boca Junior que tem no seu plantel o time mais caseiro de todos o participantes, apenas 3 jogadores de fora, o zagueiro Pedro, o goleiro Val e o meia Klinsman. O Baca sai fortalecido por ter sido primeiro colocado no grupo da morte, onde deixou pra trás o atual bicampeão Palmeiras e o forte Flamengo de tenente laurentino. Mas o Boca vai enfrentar o Juventus que até agora num disse a que veio, não foi bem nas duas primeiras partidas e só desmanchou no último jogo quando pegou o já eliminado Tenso por 7 x 0. Mas é Juventus que tem o grande goleiro Zenildo que cresce em partidas decisivas, tem um grande zagueiro Gilmar e conta com a improvisação de Junior Juazeiro que parece ter resolvido o problema da cozinha do Juventus. Além disso é clássico, onde na ora do jogo todo favoritismo some, e ganha aquele que tiver mais equilíbrio e competência.
Domingo 15 de março, 15:15 horas mais um grande duelo, um novo clássico que está surgindo em Lagoa Nova: América x Vitória. O Vitória foi sem dúvida a sensação da 1ª fase, ganhou te todo mundo, tem um grande goleiro (Ninha), um grande zagueiro (Joalison) um grande volante que atua praticamente como 3º zagueiro (Chocolate) e um matador  o Ozivanio. Já o América é para muitos a melhor equipe, grandes jogadores: Alemão, Robinho, Wellinto e um dos destaques até agora o volante Marcos. Um belo clássico, grandes jogadores e sem dúvida vão  contar com a torcida de Lagoa nova que prometem invadir Cerro Corá para prestigiarem suas equipes.
A   Copa dos Campeões está na sua 3ª edição, mas sem dúvida hoje já é uma das principais competições amadoras da região e do estado. Quase 200 atletas inscritos, mais de 16 cidades sendo representados por seus atletas, e a Serra de Santana agradece. Que ganhe o melhor e boa sorte.

Edilson Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário