quarta-feira, 7 de maio de 2014

América com um pé na terceira fase

Depois de três partidas sem vencer, o América derrotou o Náutico por 3x0, na noite dessa terça-feira, na Arena das Dunas e abriu vantagem sobre a equipe pernambucana na vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcado por Isac e Max, duas vezes e com o resultado, o América  pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, marcada para a próxima terça-feira, na Arena Pernambuco, que avança na competição. Mas, antes, a equipe americana tem um compromisso pela série B do Brasileiro, sábado, contra o Atlético/GO, em Natal. A vitória aliviou a pressão em cima do técnico Oliveira Canindé, que vinha sendo criticado pelos maus resultados das últimas partidas.

Visivelmente cansado e nervoso, o América começou a partida diante do Náutico errando muitos passes e não se encontrando na marcação defensiva. Tanto que a equipe pernambucana tinha mais posse de bola, mais volume de jogo, mas, pouco fazia para assustar o goleiro Fernando Henrique. O trio ofensivo americano, formado por Adriano Pardal, Rodrigo Pimpão e Isac, pouco conseguia fazer, já que a bola não chegava com qualidade. Os laterais Wálber e Alex Barros também não tinham força ofensiva e eram bem neutralizados pela defesa dos visitantes.

Com a pouca inspiração dos seus meias, as duas equipes criaram poucas chances de ataque. Mas, o panorama da partida começou a mudar aos 30 minutos. Depois de uma boa troca de passes, a bola sobrou para Isac, na quina da área do Náutico, pelo lado esquerdo. O centroavante americano chutou com categoria, colocado, para surpreender o goleiro Alessandro e abrir o placar. O gol reacendeu os comandados de Oliveira Canindé e três minutos depois, Alex Barros chutou rasteiro, quase marcando o segundo gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário