sexta-feira, 23 de maio de 2014

Competições de Atletismo iniciam neste final de semana sábado(24) e domingo(25)

A Secretaria do Esporte e do Lazer do RN realiza competições de Atletismo neste sábado (24) e domingo (25) dentro do Juverns 2014, na categoria de 12 a 14 anos, masculino e feminino, servindo de seletivas para os Jogos Escolares da Juventude. As competições acontecem no CAIC Lagoa Nova, em Natal, com início previsto para às 7h30, com a participação  de 600 atletas. 
São atletas que representam 600 escolas públicas e privadas de todas as regiões do Rio Grande do Norte em um grande processo de interiorização e democratização do Esporte. Para o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, existe uma expectativa de melhoria das marcas nas diversas provas em razão da motivação oferecida pelas fortes competições realizadas por sua pasta como foi o caso dos Jogos Brasileiros Escolares realizados em setembro de 2013, na categoria de 12 a 14 anos, na cidade de Natal. “Não tenho dúvida que caminhamos para avanços significativos também no Atletismo.  Já somos destaques em outras modalidades do Esporte Escolar como são os casos da Luta Olímpica e do Handebol”, afirmou Joacy Bastos. 
Os alunos/atletas estarão disputando as provas de corridas, saltos, arremessos e lançamentos, e as competições combinadas que fazem parte do programa Horário identificado com a etapa nacional que será promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). As competições têm  a coordenação dos professores Armando Lima e Argeu Almintas da Costa. 
Os vencedores estarão representando o Rio Grande do Norte nas etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude que acontecem em setembro, na cidade de Londrina, PR, na categoria de 12 a 14 anos, e em novembro, na cidade de João Pessoa, PB, na categoria de 15 a 17 anos.  - See more at: http://www.seel.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=30626&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA#sthash.gRQ8Dgv2.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário