sábado, 3 de maio de 2014

Dênis Marques faz dois e ABC põe fim a tabu diante do América-RN

Ele não ia jogar. Pelo menos não tinha aparecido na lista de relacionados do ABC para o clássico deste sábado. “Fake” ou não, a lesão no tornozelo não tirou Dênis Marques da partida contra o América-RN e foi ele o responsável pelos dois gols alvinegros. A vitória por 2 a 0 dá um ponto final na série de 12 jogos de invencibilidade do rival no Clássico Rei - o Mais Querido não vencia o duelo desde outubro desde outubro 2012.
Dênis Marques faz o segundo gol na vitória sobre o América-RN (Foto: Augusto Gomes)
O confronto deste sábado também serviu como evento-teste da Arena das Dunas para a Copa do Mundo 2014. O Comitê Organizador Local observou vários pontos, como transporte, voluntários e segurança. Antes do clássico, 39 torcedores do ABC foram detidos após apedrejarem um carro da Polícia Rodoviária Federal. Em campo, o ABC mostrou muita força na marcação, e o volante Daniel Amora anulou o meia Arthur Maia, principal arma do América-RN. No segundo tempo, o centroavante Dênis Marque foi letal quando teve a oportunidade de marcar. O Alvirrubro tentou reagir, mas o goleiro Gilvan esteve bem seguro e assegurou o resultado.
O Alvinegro agora é o segundo colocado da Série B, com sete pontos, ainda invicto. Já o Mecão aparece no 12° lugar, com três pontos. Na quarta rodada, no próximo sábado, o ABC encara a Ponte Preta em Campinas, enquanto o América-RN recebe o Atlético-GO na Arena das Dunas.
Dênis Marques decide
O clássico começou em ritmo frenético. Em 15 segundos, Somália apareceu livre na frente de Fernando Henrique, que fez grande defesa. Arthur Maia respondeu bem logo depois, mas o chute saiu por cima. Gilmar, de cabeça, e Dênis Marques, em arremate de fora da área, também levaram perigo. O volante Michel Schmöller também tentou de longe e, após desvio de Edson Rocha, a bola saiu por muito pouco, para alívio da torcida americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário