terça-feira, 13 de maio de 2014

Escola Municipal Manoel Belmino abre temporada do Atleta na Escola em Cerro Corá


A etapa do Programa do Atleta na Escola do Município de Cerro Corá terá seu início nesta quarta feira 14/05, às 7:30 horas, no Estádio Oton Osório. O Programa deste ano permancece as mesmas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. A novidade é a entrada da prova do arremesso de peso. Para a categoria 14 a 14 anos as provas são: 75, 1000 e salto em distancia além do arremesso de peso, sendo 3 kg para o feminino e 4 kg para o masculino. Já a categoria 15 a 17 anos as provas 100, 3000 distancia e arremesso de peso, 3 kg pro feminino e 5 pro masculino. Os 3 melhores atletas de cada prova estarão classificados para a etapa municipal que será realizado no mês de julho.
A arbitragem da competição será feita pelos atletas de Cerro Corá com conhecimentos técnicos e passarão por uma reciclagem no próximo final de semana,  em Natal para atuarem no referido programa. Lívia Borges e Jones Márcio comandará o setor de arbitragem.
A Escola municipal Manoel Belmino tem intencificado treinamentos de atletismo e a coordenação de esporte através do Professor Edilson Oliveira tem levado algumas clínicas com as crianças da referida escola para desenvolver melhor a atletismo na zona rural de Cerro Corá. A nossa meta e expandir o atletismo na zona rural para oportunizar as crianças a participarem também de outros eventos e outras etapa do Programa Atleta na Escola. Disse Edilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário