quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Governo defende candidatura de Natal para sediar Olimpíadas Escolares

Vice-governador Robinson Faria recebeu membros da Seel e do COB
Vice-governador Robinson Faria recebeu membros da Seel e do COB


O Rio Grande do Norte está correndo para captar mais uma grande atração esportiva para o estado. Nesta terça-feira (2), o vice-governador Robinson Faria, e o secretário adjunto de Esportes, Domílson Damásio, receberam o gerente geral de Iniciação, Fomento e Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro, Edgar Hubner, para discutir a candidatura de Natal para sediar a etapa nacional das Olimpíadas Escolares em 2013. No encontro, Robinson demonstrou otimismo para que os jogos sejam realizados no estado e garantiu que, entre os concorrentes, o Rio Grande do Norte é o que possui melhor estrutura.
Durante o primeiro semestre deste ano, o secretário de Esportes do estado, Joacy Bastos, discutiu junto ao COB a possibilidade de que os jogos fossem realizados em Natal. Durante a segunda reunião do Fórum do Esporte Norte-Riograndense, em que Edgar Hubner foi um dos palestrantes, a governadora Rosalba Ciarlini e Joacy Bastos discutiram com o representante do COB a inclusão de Natal entre as candidatas para os jogos de 2013 e, pouco tempo depois, o Executivo formalizou a candidatura, que poderá trazer benefícios tanto no ramo esportivo quanto econômico para o estado.
Os funcionários do COB permanecerão no Rio Grande do Norte até quinta-feira (04), visitando ginásios e hotéis da capital potiguar para, até o fim de setembro, enviar ao Governo do Estado o relatório da visita. A decisão sobre a sede será no dia 28 de outubro. "O COB está aqui para colher as informações e nós vamos ajudar no que for preciso para que eles vejam que o Rio Grande do Norte é merecedor de receber os jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário