sábado, 13 de agosto de 2011

Toninho e Warlindo lideram chapa única à próxima eleição da CBAt

12|08|2011 - 17:52 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Fonte: CBAt
Toninho (esq.) e Warlindo lideram chapa na eleição da CBAt (César Catingueira/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Manaus - José Antonio Martins Fernandes e Warlindo Carneiro da Silva Filho são candidatos, respectivamente, a Presidente e Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, na única chapa inscrita para a próxima eleição. José Antonio - ou Toninho, como é conhecido no meio atlético - e Warlindo comandam, atualmente, as Federações Estaduais de São Paulo e Pernambuco. E têm em comum uma longa militância no esporte, como atletas e dirigentes.

Antes de presidir a Federação Paulista, Toninho foi vice-presidente da ADC Eletropaulo, onde foi responsável por toda a área esportiva de alto rendimento do clube. Também foi vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas Patrocinadoras do Esporte. Graduado em Educação Física, fez vários cursos de Gestão Esportiva, em nível de pós-graduação, na Fundação Getúlio Vargas e outras escolas.

É Presidente do Sindicado dos Profissionais de Educação Física de São Paulo, diretor nacional de Esportes da União Geral dos Trabalhadores e membro do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Trabalhou na Light/Eletropaulo por 37 anos e no começo de sua carreira esportiva foi jogador de futebol.

Mais tarde, já como dirigente, atuou em vários esportes e, nos últimos 20 anos, seu foco principal tem sido a dedicação ao Atletismo. Dirige a principal Federação Estadual do País, tendo chefiado inúmeras delegações esportivas nacionais em competições oficiais no exterior. Aos 53 anos, português de nascimento, desfruta também da cidadania brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário