quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ELANO MARCA, FLAMENGO VENCE FRIBURGUENSE E DORME NA LIDERANÇA

O Flamengo, comandado por seus jogadores mais técnicos, venceu o Friburguense por 2 a 0 sem sustos e dorme na liderança do Campeonato Carioca 2014, com dez pontos e quatro gols de saldo. Samir e Elano marcaram. Mereceram destaque as boas atuações dos laterais Léo Moura e André Santos.
Samir comemoração Flamengo contra Friburguense (Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo)
Samir e Helano brilham 
Nesta rodada, o Fla só pode ser alcançado pela Cabofriense, que enfrenta o Boavista fora de casa nesta quinta-feira, às 17h.
Samir, com 19 jogos como profissional rubro-negro, emocionou-se com seu primeiro gol, levando as mãos ao rosto após cabecear no canto esquerdo de Afonso. Ainda no intervalo, afirmou que já não aguentava mais esperar para balançar a rede.
- A gente sempre trabalha (o jogo aéreo). Estava comentando com meus companheiros que estava precisando de um golzinho. Na primeira oportunidade não deu, mas na segunda Deus me abençoou e pude fazer um belo gol e ajudar a equipe.
O primeiro tempo foi muito equilibrado. Com dez minutos de jogos, os times já haviam arriscado duas vezes, cada, de fora da área. Mas os lances de maior relevância foram protagonizados pelos defensores. O zagueiro Cadão, de 42 anos, obrigou Felipe a uma bela defesa, com cabeçada à queima-roupa. No fim da etapa, o lateral-direito Sérgio Gomes, três anos mais novo que o colega de setor, fez linda tabela com o também conhecido Ziquinha, e soltou a bomba. O camisa 1 rubro-negro novamente brilhou.
Porém, o grande protagonista dos 45 minutos iniciais foi Samir. Aos 19, prendeu o pé no gramado e, com muitas dores, deu impressão de que sairia. Após o atendimento, voltou e se tornou o jogador mais incisivo do Rubro-Negro. Aos 28, recebeu de Léo Moura na área e só não abriu o placar porque Afonso estava muito bem colocado. Pouco depois, novamente com a participação de Léo, não teve jeito. O camisa 2 virou o jogo lindamente para André Santos, que parou a bola, olhou e cruzou para uma testada perfeita do jovem: 1 a 0 Flamengo.
Segundo gol solta o Flamengo
O Rubro-Negro voltou do intervalo desinteressado, e logo o Friburguense dominou o jogo, municiado pelos canhotos Flavinho e Jorge Luiz, que sobravam pelo lado esquerdo. O time da casa chegou com muito perigo em finalizações de Marcelo, Jorge Luiz e Rômulo. O último desperdiçou chance incrível após entregada de André Santos.
Quem não faz, leva, e o Friburguense levou. André Santos novamente foi quem deu a assistência. Esticou bonito para Elano, que finalizou com categoria e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. O time se animou e foi para cima. Gabriel, que substituiu Paulinho, quase fez um golaço após dar uma caneta em um adversário. Depois, cruzou para Hernane botar para fora.
Informações: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário