quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ensaio geral para o primeiro teste da ARENA DAS DUNAS

A Arena das Dunas abre suas portas oficialmente hoje a partir das 17h, com o pontapé inicial sendo executado pela presidenta da república, Dilma Rousseff. A chefe do executivo federal estará acompanhada do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. A Arena foi a última obra a ser iniciada na corrida pela Copa e, entre as 12 sedes, é o sétimo estádio concluído, o primeiro pós Copa das Confederações.

A cerimônia de hoje faz parte de um conjunto de eventos que marca a abertura oficial da Arena. Amanhã, os funcionários serão homenageados com uma festa privada. A participação da presidenta Dilma Rousseff, hoje, será rápida. O cerimonial da Presidência da República organizou uma programação  sem longos pronunciamentos ao microfone. A inauguração não terá discursos nem entrevistas. Segundo o cerimonial da presidenta, às 17h ela chegará à Arena e às 18h30 o avião presidencial já decola para Davos, na Suíça, onde a chefe de estado brasileira participará do Fórum Econômico Mundial.

Ontem à noite a Arena das Dunas passou por uma espécie de evento teste, onde quase 100% de suas funcionalidades foram colocadas em uso. Cerca de mil pessoas foram convidadas a comparecer ao local, onde receberam ingressos para que fossem testados os acessos, sistema de bilhetagem, segurança, orientadores, além de iluminação, som, telões e toda a parte elétrica e hidráulica. Uma banda também tocou para os presentes, numa espécie de prévia do que poderá ser o show de inauguração no domingo, no intervalo dos jogos.


Antes da chegada dos convidados, representantes da área operacional do Corpo de Bombeiros realizaram uma visita técnica para conhecimento do local, localização de saídas de emergência, hidrantes, entre outros equipamentos de segurança. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ontem também foi realizado um mutirão pelo serviço de engenharia da corporação para análise de 300 pranchas do projeto arquitetônico da Arena para que hoje esse trabalho fosse complementado com  as vistorias de campo. Ontem, até às 20h, cerca de 95% desse material técnico já havia sido verificado pelos engenheiros. Este trabalho é necessário para que o habite-se da Arena seja emitido. Somente após a liberação do corpo de bombeiros é que o documento poderá ser emitido.
http://tribunadonorte.com.br/album/embed/4897#2

Nenhum comentário:

Postar um comentário