quinta-feira, 5 de maio de 2011

RN tem uma joia em mãos", diz consultor esportivo sobre Caic

O Caic de Lagoa Nova tem tudo para ser um dos melhores centros de treinamento voltado para jovens do Brasil. A afirmação é do consultor esportivo e assessor do ex-presidente da Fifa João Havelange, José Bonetti. Em Natal a convite do secretário estadual de Esporte e Lazer, Joacy Bastos, Bonneti fez a visita ao local e elogiou o projeto de recuperação e ampliação do Caic.

Praticamente abandonado e com sérios problemas estruturais, o Caic de Lagoa Nova está sendo recuperado na atual gestão do Governo do Estado, que pretende fazer do local um centro de referência na formação de atletas brasileiros. Para o consultor esportivo José Bonetti, o esporte do Rio Grande do Norte tem na mão uma importante ferramenta para revelar atletas de alto rendimento.

O projeto de interiorização do esporte no estado, que vem sendo trabalhado pela SEEL com as federações esportivas, pode, na opinião de Bonetti, acelerar o descobrimento de novos talentos. As Olimpíadas Escolares e os Jern´s também são considerados pelo consultor como excelentes oportunidades para que os estudantes/atletas de maior destaque possam ser escolhidos para integrar uma elite esportiva potiguar.
Vista do CAIC que pode se tornar um grande Centro de Treinamento no RN


Pista Magnólia Figueredo no CAIC

Duas Piscinas Olímpicas  construidas e hoje abandonadas

Pousada  e refeitorio construidas para alojar mais de 300 atletas

Nenhum comentário:

Postar um comentário