sexta-feira, 13 de abril de 2012

Copa Brasil/Caixa de Provas Combinadas abre busca pelos índices olímpicos

13|04|2012 - 11:53 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Fonte: CBAt
Anderson, Luiz e Chinin (Marcelo Ferrelli/CBAt)

São Paulo - Luiz Alberto de Araújo e Carlos Eduardo Chinin são alguns dos destaques da 7ª Copa Brasil/Caixa de Provas Combinadas, que será disputada neste fim de semana no Centro de Esporte de Alto Rendimento (CEAR), na cidade de Campinas, em São Paulo.

Os dois atletas da BM&FBovespa superaram no ano passado a barreira dos 8.000 pontos e ambos devem brigam pelo índice exigido no decatlo para a Olimpíada de Londres: 8.163 pontos. Líder do Ranking Brasileiro de 2011, Luiz Alberto somou 8.115 pontos no Troféu Brasil/Caixa, em agosto, em São Paulo, enquanto Carlos Eduardo, vice-líder, obteve 8.068 pontos numa competição disputada em Kladno, na República Tcheca.

Além do índice olímpico, os dois decatletas pretendem quebrar este ano o recorde sul-americano da modalidade, que pertence desde o dia 24 de abril de 1987 a Pedro Ferreira da Silva Filho, com 8.266 pontos.

"Agora os atletas estão treinando para buscar o índice e espero que consigam logo e assim poderemos começar a treinar para a Olimpíada", disse o técnico Edemar Alves, que, além de Luiz Alberto, orienta Anderson Estevão Venâncio, atual campeão da Copa Brasil/Caixa. "Eles estão prontos, mas dependem de manter uma boa média de resultados e do clima favorável nos dois dias de competições."

Nenhum comentário:

Postar um comentário