segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mineiro obtém índice no salto triplo para a Olimpíada de Londres

01|04|2012 - 11:00 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Fonte: CBAt
Jonathan comemora índice (Tânia Moura/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - O mineiro Jonathan Henrique Silva venceu neste fim de semana a prova do salto triplo do Torneio FPA Juvenil e Adulto, realizado no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Ele ganhou com a marca de 17,39 m, obtendo índice A para a Olimpíada de Londres (17,20 m) e o segundo melhor resultado do ano no Ranking Mundial da IAAF (o líder é o cubano Osviel Hernandez, com 17,49 m).

Atleta da Orcampi/Unimed, de Campinas, Jonathan tinha 16,70 m como recorde pessoal, obtido no ano passado. "Vinha treinando bem e era esperado um bom resultado a qualquer momento", comentou o atleta nascido na cidade de Varginha no dia 21 de julho de 1991. "É muita alegria superar os 17 metros e mais ainda com índice para a Olimpíada. É um sonho."

O técnico Nélio Moura, da M&M Atletismo, também esperava um grande resultado do atleta treinado por Tânia Fernandes de Paula Moura. "Ele está numa progressão muito boa e a tendência é melhorar ainda mais este resultado", analisou o treinador da campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi. "Jonathan terminou 2010, com 16,07 m, e 2011, com 16,70 m como melhor marca."

Para chegar à final olímpica, Nélio acredita que o atleta precisa saltar por volta de 17,10 m. "Acho que ele estará saltando melhor ainda em Londres. Vamos apostar na consistência de seus resultados e quem sabe brigar por uma medalha", disse o sempre comedido técnico, sem esconder a sua empolgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário