sexta-feira, 18 de maio de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE ESPORTE E CIDADANIA FOI BASTANTE DISCUTIDA

 
Foi realizada na noite de quarta feira 16/04, na Central dos Conselhos em Cerro Corá, a Audiência Pública de Esporte e Cidadania. Estiveram presentes representantes do Poder Legislativo, Executivo, Gestores Públicos, atletas, professores de educação física e membros da sociedade. Com intuito de elaborar uma proposta na busca da organização do esporte em nosso município, como também fundos para o melhor desempenho das atividades com o esporte, principalmente com as crianças e os adolescentes.
Comandada pela Articuladora do Selo UNICEF em Cerro Corá Sra. Maria de Fátima Melo e dos Mobilizadores Edilson Oliveira, Tadeu Fernandes e Rita de Cássia Galvão. A Articuladora Fátima Melo abril os trabalhos e disse que esta Audiência contenplava uma categoria importante para o nosso município, que era exatamente as pessoas do futuro, que são as crianças e os adolescentes. Já o coordenador de Esporte e Mobilizador do Selo Unicef em Cerro Corá, Edilson Oliveira disse, que deveremos nessa audiência nos preocupar com propostas reais para as nossas cianças e nossos adolescentes. Em Cerro Corá a prática esportica tem sido constante, mas devemos buscar principalmente a presença da famíla, só assim vamos juntos lutar para encontrar soluções dessa complecidade que atinge as nossas crianças e nossos adolescente, que são as drogas. só o esporte pode alavancar alternativas para esses problemas.
Propostas: Os temas abordados foram. 1- Fundo Municipal no orçamento e 2 - Criação de Eventos e Esportes que envolvam as crianças, Adolescentes e suas Famílias.
No final da audiência ficou definido que os representantes do Legislativo Municipal, presentes: Graça Oliveira e Francisco Aldo Maciel vai mais vez procuarar meios para  o desmembramento da Secretaria de Esporte e Cultura da Secretaria da Educação. Só com uma Secretaria específica poderá buscar fundos destinados para o esporte. Atualmente o esporte em Cerro Corá é coordenado por uma coordenação, ligado a Secretaria de Educação, sendo assim os recursos são destinados para a secretaria de origem.
Outra proposta discutida é que seja criado uma comissão de pessoas ligadas ao esporte, envolvendo além dos já praticados em nosso município, incentivar a prática de outros esportes como voleibol, handebol etc.
Outra Idéia bem aceita pelos participantes será a realizações de festivais, clínicas e introduzir a mobilização de eventos populares como dança de rua, gincanas e etc.  
O esporte em Cerro Corá já consegue ter resultados de alto nível como por exemplo, o atletismo e o xadrez,  que hoje são referencia na nossa região e no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário