terça-feira, 21 de maio de 2013

ABC vence o Sport por 3 x 2 na Ilha e avança na Copa do Brasil

O ABC-RN só se viu ameaçado por nove minutos na Ilha do Retiro. Aos 10 do primeiro tempo, Rodrigo Silva, artilheiro do Alvinegro na temporada, freou a reação iniciada pelo Sport logo aos 2 minutos, com o gol do zagueiro Maurício. Ao empatar o jogo com um golaço, diga-se, o atacante encaminhou a classificação do ABC-RN à terceira fase da Copa do Brasil. Os donos da casa, que haviam perdido por 2 a 0, em Natal, ainda chegaram a esboçar uma reação no final da primeira etapa com o gol de Renan Teixeira. Mas a segunda aparição incisiva do inspirado Rodrigo Silva, aos 23 do segundo tempo, selou o passaporte do time potiguar. Na próxima fase, o ABC-RN encara o Goiás por uma vaga nas oitavas de final.
sport x abc (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Após a eliminação no Campeonato Potiguar, a Copa do Brasil virou redenção. Já o Sport se vê ainda mais imerso numa crise às vésperas da estreia na Série B. A eliminação precoce na competição nacional soma-se ao terceiro título estadual perdido de forma consecutiva para o rival Santa Cruz, com direito a três derrotas na Ilha do Retiro. Os dois times voltarão a se enfrentar pela Segundona.

O balile do ABC na segunda etapa
O entusiasmo dos rubro-negros já minguava quando Júnior Xuxa escapou em velocidade pela esquerda. Aos 23 minutos do segundo tempo, o Sport já não parecia que iria encontrar o caminho do gol. O ABC então tratou de encerrar de vez as pretensões do adversário. Rodrigo Silva, sempre ele, apareceu oportunista para escorar o passe de Xuxa, livre de marcação, no meio da área rubro-negra.

A torcida do Sport já deixava o estádio quando Rodrigo Santos, que acabara de entrar em campo, marcou o terceiro gol do ABC e decretou uma classificação assegurada desde o segundo gol do xará.  O ABC agora vai enfrentar o Goias na 3º fase da Copa do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário