segunda-feira, 27 de maio de 2013

BRASILEIRÃO: Despedida de Neymar e seis times vitoriosos São Paulo, Grêmio, Coritiba, Fluminense, Cruzeiro e Criciúma

Campinas, SP, 26 (AFI) – A primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2013, que já havia começado no sábado com três partidas, teve sequência nesse domingo com mais quatro jogos às 16 horas. Na despedida de Neymar, Santos e Flamengo não saíram do 0 a 0 em um jogo de poucas emoções e muita torcida. Já o São Paulo foi a Campinas e derrotou a Ponte Preta por 2 a 0. No domingo, seis times venceram: São Paulo, Grêmio, Coritiba, Fluminense, Criciúma e Grêmio. No sábado, o Vasco bateu a Portuguesa, por 1 a 0.
No jogo com a maior renda da história do futebol brasileiro, com quase R$ 7 milhões de arrecadação, Santos e Flamengo ficaram no 0 a 0 na partida disputada no Estádio Mané Garrincha e que marcou também a despedida de Neymar do futebol brasileiro.
Com acordo firmado com o Barcelona, o craque do Peixe se emocionou e chegou a chorar durante o hino nacional antes do início do jogo. Com a bola rolando, não houve grandes jogadas para fechar com chave de ouro a participação do atleta no Brasil e o jogo acabou mesmo em um empate sem gols.
No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebeu o São Paulo e não teve sorte. Com um gol do zagueiro Lúcio logo no início, aos nove minutos, e outro de Jadson, aos 44 minutos da primeira etapa, cobrando pênalti, o Tricolor Paulista derrotou a Macaca e começou bem sua campanha no Campeonato Brasileiro.
Quem também venceu na estreia foi o Grêmio, e pelo mesmo placar. Zé Roberto e Elano marcaram para o Imortal que derrotou o Náutico por 2 a 0, em casa.
Na outra partida das 16 horas, o Criciúma, de volta à primeira divisão, aumentou a crise do Bahia e derrotou o adversário por 3 a 1 com gols de Matheus Ferraz, Lins e João Vitor. Diones descontou para o time baiano, mas não foi suficiente.
Mandantes vencem
Nos jogos das 18h30, todos os mandantes venceram. O Cruzeiro conseguiu uma goleada por 5 a 0 sobre o Goiás assumiu a liderança da competição nessa primeira rodada. Com gols de Diego Souza, Bruno Rodrigo, Borges e dois de Nilton, a Raposa não deu chances ao adversário na estreia em casa.

Confira os resultados da primeira rodada:
Sábado
Vasco 1 x 0 Portuguesa
Vitória 2 x 2 Internacional
Corinthians 1 x 1 Botafogo
Domingo
Grêmio 2 x 0 Náutico
Ponte Preta 0 x 2 São Paulo
Criciúma 3 x 1 Bahia
Santos 0 x 0 Flamengo
Fluminense 2 x 1 Atlético-PR
Cruzeiro 5 x 0 Goiás
Coritiba 2 x 1 Atlético-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário