sexta-feira, 17 de maio de 2013

Brasileiro bate recorde do salto com vara no GP de Uberlândia


 Fonte: CBAt
Este parece ser o ano do brasileiro AUGUSTO DUTRA DE OLIVEIRA. Já qualificado para o Mundial de Moscou (Rússia), em agosto próximo, Augusto venceu o salto com vara no Grande Prêmio Caixa/Sesi de Atletismo, na noite desta quinta-feira 16, no Estádio do Sesi-Gravatás, em Uberlândia (MG).

Além da vitória, ele ainda estabeleceu novo recorde sul-americano, ao saltar 5,81 m, marca um centímetro melhor que o antigo recorde, de seu colega Fábio Gomes da Silva, que se machucou em Belém, no domingo, e ficará algum tempo fora das competições. Este ano, Augusto já havia feito o recorde da área em pista coberta, com 5,71 m (em Belém, no domingo, ficara em primeiro lugar, com 5,70 m). O segundo lugar foi dividido pelo vice-campeão mundial Lázaro Borges (Cuba) e o brasileiro Thiago Braz, campeão mundial juvenil, que saltaram 5,50 m.

"Não sei dizer o quanto estou feliz", disse Augusto, quase sem voz, de tanto gritar. "Passei todos os saltos na primeira tentativa, fiz o índice para o Mundial pela terceira vez", afirmou. "Amanhã, ao chegar a São Paulo, e os atletas do salto com vara vamos visitar o Fábio, que passará por uma cirurgia", completou Augusto.

Cerca de duas mil pessoas viram a competição, com muitas crianças na nas arquibancadas. Participaram do GP 122 atletas de 22 países. Catorze países colocaram atletas no pódio e oito fizeram campeões. Houve um recorde sul-americano e sete recordes do Meeting. O evento foi uma realização da CBAt, com patrocínio da CAIXA e apoio do SESI/Fiemg.

DUDA NO MUNDIAL. Mais um bom resultado obteve o também brasileiro DUDA DA SILVA, campeão do salto em distância com 8,14 m (0.2). Além da vitória, ele superou o almejado índice de 8,10 m, de qualificação para o Mundial de Moscou. "As condições estavam ótimas nesta noite, desde a chegada ao estádio vi que poderia me sair bem. Foi bom fazer o índice, mas ainda preciso acertar algumas coisas. Hoje fiquei um pouco cansado", lembrou o atleta, campeão mundial indoor em Istambul no ano passado, ele também foi finalista na Olimpíada de Londres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário