terça-feira, 7 de maio de 2013

Discussão entre Seedorf e Antônio Carlos abriu caminho para o título


O dia 7 de fevereiro foi emblemático para o Botafogo tomar seu rumo na conquista do Campeonato Carioca. Naquela noite, no Engenhão, o time saiu de uma desvantagem de 2 a 0 para o Resende, reduziu ainda no primeiro tempo e virou o jogo no segundo para 4 a 2. Um acontecimento no vestiário fez o grupo reagir e se unir para encarar a sequência da competição. Na ida para o intervalo,Seedorf e Antônio Carlos discutiram asperamente. O holandês reclamou com o zagueiro, que retrucou dizendo: "Você pensa que está falando com quem? Eu não sou seu robô". A discussão cresceu e o técnico Oswaldo de Oliveira foi obrigado a intervir, exigindo que ambos reconhecessem seus erros.
Seedorf no jogo do Botafogo contra o Resende (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
- Foram muitos os momentos importantes, mas me lembro de um, quando perdíamos por 2 a 1 para o Resende e vi dois jogadores, que não vou dizer os nomes, discutindo. Tive que chutar o balde, e aquela situação constrangedora se converteu em um bálsamo, em um estímulo forte. Vimos pontos decisivos e aquela coisa não avançou. Cada um reviu a situação, seus pontos de razão e o trabalho seguiu - comentou Oswaldo.
O relacionamento do grupo se tornou um ponto forte do Alvinegro. O treinador precisou participar ativamente de momentos decisivos, como quando os jogadores decidiram não se concentrar mais em jogos no Rio por causa do atraso de salários. Nem isso foi capaz de perturbar o ambiente. Houve, inclusive, período de concentração em Pinheiral, mesmo sem a regularização do pagamento, que aconteceu segunda-feira, faltando apenas um mês de direitos de imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário