quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Clima de Copa? Neymar lidera virada do Brasil sobre violento Portugal

Não foi pela Copa do Mundo. Que pena. A vitória da seleção brasileira por 3 a 1 sobre Portugal, nesta terça-feira, em Foxboro, nos Estados Unidos, teve todos os ingredientes de um Mundial. Estádio lotado, craques do passado (Pelé e Eusébio receberam os jogadores), rivalidade à flor da pele, golaços e um gênio inspirado.
Principal jogador da Seleção, Neymar jogou tão bem que nem deu para sentir tanto a ausência do português Cristiano Ronaldo, poupado. O atacante do Barcelona jogou como gente grande, como craque de Copa do Mundo. Encarou provações, pancadas e respondeu com um golaço – Thiago Silva e Jô fizeram os outros.
Neymar e Pepe Brasil e Portugal (Foto: Mowa press)
Antes de a bola rolar, o status de amistoso era até aceitável. Depois, não. Os jogadores portugueses foram muito duros. Exagerados às vezes. Teve cotovelada em Neymar, pisão em Bernard... Mas tudo isso é importante na construção de uma equipe que vai jogar (e sediar) uma Copa do Mundo no ano que vem.
O debate no avião fretado para Europa deve render. Portugueses e brasileiros que atuam em clubes europeus retornam ao Velho Continente na mesma aeronave. Assim como o técnico Luiz Felipe Scolari, que tem compromissos por lá. Na bagagem, porém, aqueles que vestiram a amarelinha levam mais alegria.
A seleção brasileira volta a se reunir no próximo mês de outubro. No dia 12, em Seul, vai encarar o time local, a Coreia do Sul. Depois, no dia 15, em Pequim, na China, o adversário será a Zâmbia. Depois disso, em novembro, o Brasil fará mais dois jogos. A CBF, no entanto, ainda não confirmou os rivais e os locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário