terça-feira, 17 de setembro de 2013

Maurren promove competição de atletismo para incentivar garotos a praticarem esporte. Celebridades da música e atletas prestigiam evento

O voo de 7,04m no estádio Ninho do Pássaro em Pequim marcou a história olímpica brasileira. Pela primeira vez, uma mulher ganhava o ouro em uma prova individual. Maurren Maggi conquistava o salto em distância e o mundo. Neste domingo, em São Paulo, a campeã celebrou os cinco anos daquele ouro em grande estilo. Cercada por astros do esporte e da música, a saltadora promoveu o I Troféu Maurren Maggi e acendeu em cerca de mil crianças o sonho de também chegar ao pódio olímpico.
- Foi fantástico. Conseguimos atingir todos os objetivos e iremos fazer um segundo troféu ainda melhor. Já estamos pensando nisso e será também um sucesso. Saí de um projeto como esse em São Carlos. Estou muito emocionada com a grandiosidade que isso aqui pode tomar. O aniversário da medalha é importante, claro, mas é o de menos. O mais bacana de tudo é o esporte e o incentivo a essas crianças. Temos um longo caminho para seguir e conseguir encontrar novos campeões. Tive esse tipo de ajuda no início da minha carreira e foi muito importante. Por isso, queria que voltasse a ter esse tipo de competição - disse Maurren. 
Mosaico Troféu Maurren Maggi  (Foto: Fernanda Paradizo / ZDL)
Além do contato com a campeã olímpica, as crianças de 25 escolas de São Paulo puderam conversar com outras estrelas do atletismo nacional. Campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer prestigiou o evento no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), assim como ex-arremessadora Elisângela Adriano e a recordista sul-americana dos 100m e dos 200m rasos, Ana Cláudia Lemos.
- É super bacana uma iniciativa como essa da Maurren. Aqui, podem estar novos talentos que iremos ver em 2020 e 2024. Em torneios como esse, algumas crianças se destacam e podem crescer. Eu, por exemplo, tive a minha primeira experiência no esporte, em Criciúma, em um evento assim. Nós, atletas, estamos aqui para incentivar todas as crianças a seguirem nossos passos - disse a velocista.
As feras do atletismo não estavam sós. A ex-jogadora de basquete Hortência e o ex-nadador Fernando Scherer, ambos medalhistas olímpicos, também apoiaram a competição. Astros da música, Japinha do CPM 22 e Kiko do KLB completaram a lista de celebridades no evento.
- Esse troféu é mais uma motivação para mim até 2016, que é quando encerrarei minha carreira. Até lá, temos muito chão pela frente - finalizou Maurren Maggi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário