terça-feira, 17 de setembro de 2013

Potiguares conquistam 18 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Terminaram no último sábado (14), os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013; etapa de 12 a 14 anos. Ao todo, participaram os 26 estados brasileiros, o Distrito Federal e a cidade sede. As delegações do Rio Grande do Norte e de Natal tiveram representantes nas 13 modalidades que o evento possui e juntas conquistaram 18 medalhas. Na edição passada, que aconteceu na cidade mineira de Poços de Caldas, a equipe do RN havia conquistado nove medalhas.
O handebol feminino do Sagrada Família mais uma vez mostrou sua força e ficou com o ouro
Este ano, a edição dos jogos bateu o recorde de inscrições. Cerca de cinco mil atletas disputaram nas modalidades de atletismo, basquete, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, vôlei, tênis de mesa e xadrez. 

O RN conquistou três ouros (handebol, xadrez e judô) e nove bronzes (natação, badminton, atletismo, futsal masculino, judô e na luta olímpica). Já a delegação natalense conquistou um ouro, duas pratas e um bronze na luta olímpica e uma prata no handebol feminino e no basquete masculino. A equipe feminina do Rio Grande do Norte foi a campeã da terceira divisão do handebol. O time foi representado pelo colégio Sagrada Família. A prata, por sua vez, ficou com Instituto O Mestre, da delegação de Natal. O placar final ficou de 32 a 07 para o estado. Os outros ouros conquistados pelo RN foram no judô, por Antônio Barbosa, e no xadrez, por Vítor Araújo.
Ainda sobre o último dia do certame, o Rio Grande do Norte ganhou uma medalha de bronze no futsal masculino, que foi representado pelo colégio Hipócrates da zona Norte. Eles venceram de 05 a 03 contra o colégio Integral, da Bahia.

Na delegação de Natal, a atleta Heloísa Martinez, da luta olímpica, ganhou medalha de ouro. Hygor Brasil, também da luta olímpica, conquistou uma medalha de prata na competição. Além disso, a modalidade conquistou a prata na categoria em equipe. 

O time natalense de basquete conquistou uma medalha de prata, fechando a participação das duas delegações nos Jogos Escolares da Juventude. Eles perderam para o colégio São José, do estado de Roraima, por 47 a 33. “Nós estamos orgulhosos de estar recebendo a juventude esportiva brasileira nesse grande evento e certamente outros eventos virão. Já foi anunciado o campeonato sul-americano universitário de atletismo e outros que virão com o apoio do Ministério do Esporte. Estamos felizes e agraciados com a compreensão de todos que estão participando desses Jogos Escolares da Juventude”, disse o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos.

Os Jogos Escolares da Juventude ainda vão ter uma nova edição este ano, pois serão as competições dos jovens de 15 a 17 anos. O evento acontecerá na cidade de Belém (PA), em novembro.

Resultado

RN: 3 ouros e 9 bronzes = 12 medalhas

Natal: 1 ouro, 4 pratae 1 bronze = 6 medalhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário