quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Pintou o Campeão!!!!!!!!!!!

Mesmo ainda faltando quase um turno inteiro para o fim do Campeonato Brasileiro, tamanha a empolgação. Com notoriedade, o time mostrou sua força no Mineirão – onde está invicto – e venceu a "final antecipada" contra o Botafogo no duelo dos melhores da competição. Com dois de Julio Baptista e um golaço de Nilton, a Raposa fez 3 a 0 sobre o Alvinegro, na noite desta quarta-feira, abriu sete pontos de vantagem na liderança do campeonato e, com 49, de quebra virou dono da melhor marca após 22 rodadas na era dos pontos corridos – em 2007, o São Paulo tinha 47. O Bota parou nos 42 pontos, mas segue na vice-liderança.

Foi a oitava vitória seguida do Cruzeiro, feito só alcançado pela equipe no histórico ano de 2003, quando conquistou a Tríplice Coroa (estadual, Copa do Brasil e Brasileirão). Nilton, de chaleira, marcou seu sexto gol na competição e virou o artilheiro do time ao lado de Ricardo Goulart. Já Julio Baptista aplicou os golpes finais ao entrar no segundo tempo. Em 30 minutos, fez dois gols em duas finalizações, mas conteve a empolgação da torcida em relação ao título.
Nilton gol Cruzeiro x Botafogo (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)
– Não (somos campeões), ainda tem muitos jogos. Acho que tem uma euforia da parte de todos, principalmente da torcida, mas sabemos das dificuldades que vão ser todos os jogos. É seguir nesse caminho que acho que temos muitas chances de sermos campeões.
O Botafogo, que impediu a jogada aérea da Raposa na maior parte do primeiro tempo, sentiu o golpe ao ver o placar aberto e viu suas esperanças despencarem após Seedorf perder a chance de empatar o jogo num pênalti cobrado para fora. Na saída 

Nenhum comentário:

Postar um comentário