quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Por telefone, rede social ou no vestiário, geração 81 ‘abençoa’ Jayme

Uma aposta com o aval daqueles que representam a melhor parte dos quase 118 anos de Flamengo. É com esse prestígio que Jayme de Almeida assume a equipe definitivamente. Se o currículo como treinador aponta uma rápida passagem pelo Iraty, do Paraná, como único e modesto cartão de visitas, o novo comandante rubro-negro conta com representantes de peso em seu eleitorado para acabar com qualquer dúvida sobre a decisão da diretoria em efetivá-lo como substituto de Mano Menezes. Assim que souberam da notícia, ídolos do nível de Zico, Júnior, Adílio e Leandro fizeram questão de declarar apoio ao ex-zagueiro, que ficará à frente da equipe, no mínimo, até o fim do ano.
Jayme Almeida Botafogo e Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Do Qatar, onde comanda o Al Gharafa, Zico foi o primeiro a se manifestar, e postou em sua conta no Facebook uma foto do período em que, com cerca de 15 anos, já defendia o Flamengo ao lado de Jayme. A parceria, por sinal, é mais antiga até mesmo do que a que o Galinho de Quintino tem com o restante do time campeão da Libertadores e do Mundial de 81. Já no Maracanã, foi a vez de Júnior fazer questão de cumprimentar o agora treinador no hall do estádio, enquanto o quarteto Leandro, Adílio, Cláudio Adão e Julio César "invadiu" o vestiário para parabenizar e desejar boa sorte ao amigo.


Técnico cita pouco tempo para treinar e afirma após empate com Botafogo: 'Nós mostramos que podemos jogar de igual para igual com qualquer um


O 1 a 1 entre Flamengo e Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã(veja os lances no vídeo ao lado), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi o primeiro jogo de Jayme de Almeida como técnico efetivo. De interino a promovido no comando do Rubro-Negro há poucas horas do clássico, o treinador se emocionou antes e durante a partida. Em sua primeira entrevista coletiva após a promoção, ele elogiou a atuação da equipe mesmo depois de ter só "15 minutinhos" para treinar.
- Nos propusemos a fazer um tipo de jogo que treinamos 15 minutinhos. Não esperávamos tanto. Achei legal a proposta dos jogadores em fazer o que foi treinado. Isso foi fundamental, mesmo sem muito treinamento. Essa foi a diferença. Marcamos muito bem e nosso contra-ataque foi fulminante. Todo mundo se doou muito. O Botafogo é muito qualificado e nos obrigou a se esforçar muito. No segundo tempo, caímos um pouco porque o primeiro tempo foi muito intenso. Nessa, deixamos ele fazer o gol. Sentimos um pouco, mas logo equilibramos e o jogo ficou assim até o final. Todo mundo fala da qualidade do Flamengo, mas nós mostramos que podemos jogar de igual para igual com qualquer um. Demos um passo legal para um caminho até o fim do ano. Nos dá um luz. Todo mundo se doou e fizemos uma grande partida.
fonte Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário