domingo, 29 de setembro de 2013

Com 2 gols de Lino, ABC faz 3 a 1 no Boa Esporte e vence 2ª seguida

O ABC não tomou conhecimento do Boa Esporte e emplacou a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 25ª rodada da competição na noite deste sábado (28), a equipe de Natal (RN) venceu os mineiros por 3 a 1. Destaque para Lino, que marcou duas vezes no jogo. Rodrigo Silva fez o terceiro gol dos donos da casa. O mesmo Rodrigo Silva ainda perderia chance de fazer o 4º, ao errar pênalti defendido por Jonatas no 2º tempo. Betinho, voltando de lesão, marcou para o Boa Esporte.
Com o resultado, o ABC ainda continua na lanterna da Série B, mas agora chega aos 23 pontos e encosta no ASA, 19º colocado. Já o Boa Esporte tem a pior campanha do Returno, com 4 pontos ganhos em 18 disputados e estaciona na 11ª colocação da tabela, com 35 pontos.
A partida foi marcada por uma lesão do zagueiro Alex Silva, do Boa Esporte. A principal contratação da equipe mineira para esta Série B caiu aos 30 minutos do primeiro tempo após sentir um dos joelhos e precisou sair de campo. A preocupação se justifica já que o zagueiro tem um histórico de lesões no joelho da época em que jogava no São Paulo e no Cruzeiro.
Na próxima rodada, o ABC vai a Goiânia na terça-feira (1º) enfrentar o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada. Já o Boa Esporte recebe o Figueirense no Estádio Municipal de Varginha (MG).
Empate e lesão de Alex Silva
O ABC foi a campo com duas surpresas. Ao contrário do que o técnico Roberto Fernandes havia dito antes da partida, que Bileu e Erick Flores iriam para o jogo nos lugares de thiaguinho e Giovanni Augusto, suspensos, quem ganhou as chances foram Alvinho e o estreante Júnior Timbó. No lado do Boa Esporte, a grande novidade era o retorno de quatro jogadores que estavam entregues nas últimas rodadas ao departamento médico. Entre eles estava Betinho, que não atuava há cinco partidas. E foi ele, que logo no primeiro lance de perigo do jogo, mostrou que tem estrela e colocou o Boa Esporte na frente do placar após receber grande passe de Luiz Paulo: 1 a 0 para os mineiros.
fonte: globo esporte
ABC x Boa Esporte, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário