O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) buscou, através das Olimpíadas Estudantis - projeto que abrange as Olimpíadas Universitárias e Olimpíadas Escolares - desenvolver um novo modelo para os eventos esportivos estudantis.
Com realização do COB e o importante apoio do Ministério do Esporte, as Olimpíadas Estudantis passaram a ser um verdadeiro incentivo à pratica esportiva entre os jovens brasileiros, valorizando-os e oferecendo uma nova opção de vida para crianças e adolescentes através do esporte.
A proposta desta parceria é a realização de um trabalho de longo prazo, envolvendo dois ciclos olímpicos, até dezembro de 2012. Da escola à universidade, jovens de todo o País poderão participar das Olimpíadas Escolares e Universitárias que, a cada ano, acontecerão em uma cidade brasileira.
Para um futuro melhor
As Olimpíadas Escolares e Universitárias fazem parte de um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro: resgatam a importância das competições estudantis no Brasil, promovem a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável e são um espaço fundamental para a descoberta de novos talentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário