quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Olimpíadas Escolares 2012 começam nesta sexta com aproximadamente 4 mil atletas

Olimpiadas Escolares 2012
Poços de Caldas (MG) será o palco da maior competição esportiva escolar do Brasil, a partir desta sexta-feira, dia 7. Até o dia 15 deste mês, mais de 3.800 jovens entre 12 e 14 anos disputam a etapa nacional das Olimpíadas Escolares. Nove modalidades individuais das 13 que compõem a programação iniciam suas disputas na sexta: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, lutas, natação, tênis de mesa e xadrez. Na terça-feira, dia 11, entram em cena os esportes coletivos: basquete, futsal, handebol e vôlei. Participam desta fase escolas de 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e a cidade-sede, que terá uma delegação própria. A entrada do público é gratuita para todas as competições.
“Durante dez dias de sonhos, os jovens atletas viverão uma grande experiência, na qual poderão experimentar um verdadeiro intensivo de excelência, respeito e amizade, alguns dos pilares do olimpismo. Ao fim das Olimpíadas Escolares, os estudantes voltarão para casa valorizados e inseridos em um processo de transformação social, em que a cidadania criará novas possibilidades para suas vidas. Além de gerar novos valores para o esporte brasileiro, a nossa meta é contribuir para a transformação social que está em curso no Brasil”, afirma Edgar Hubner, diretor geral das Olimpíadas Escolares.
Para estimular o conhecimento e a aproximação com a prática esportiva e os valores olímpicos, as Olimpíadas Escolares promovem uma extensa programação nas cidades que recebem as etapas nacionais. É o Programa Educativo e Cultural, que preza pela mobilização dos estudantes e escolas em torno de ações lúdicas, criativas e informativas. Um dos pontos altos deste programa é a participação de atletas olímpicos já consagrados. Na condição de Embaixadores das Olimpíadas Escolares, os atletas passam aos estudantes toda a experiência adquirida em vários anos de atividade no esporte internacional.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário