quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Governadora entrega passagens aéreas para os 177 atletas das Olimpíadas Escolares 2012


Governadora e secretário em reunião com atletas e pais
Rosalba Ciarlini faz a entrega de 177 passagens aéreas, ida e volta, aos atletas que irão representar o Rio Grande do Norte nas Olimpíadas Escolares de 2012, categoria de 12 a 14 anos, que será disputada no período de 05 a 16 deste mês na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais.

A entrega foi feita durante reunião com os atletas e seus pais, professores e técnicos das escolas classificadas, realizada na noite desta segunda-feira (03), no auditório da Emater, Centro Administrativo, Natal.

A solenidade marcou também uma reunião geral do Comitê Central Organizador com os atletas, professores, pais e dirigentes sobre o procedimento das delegações durante o evento e a informação dos horários das saídas dos voos e acomodações nos hotéis em Poços de Caldas.

Rosalba Ciarlini destacou o momento que está vivenciado pelos atletas/alunos e o esforço do Governo em apoiar o esporte. "Estamos fortalecendo nossos atletas e dando condições para que eles possam participar das competições locais, mas também das disputas nacionais. Os nossos campeões estão indo defender a nossa camisa, nossa bandeira, nosso Estado", declarou a governadora.

Para Joacy Bastos, secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, a iniciativa do Governo do RN representa um marco. "É a reconstrução do esporte. Estou mais feliz ainda por se tratar do investimento no esporte de base, o esporte da escola. A governadora Rosalba Ciarlini tem dado provas evidentes de que valoriza aqueles que buscam no esporte o seu grande alento, o caminho e sua grande esperança", disse Joacy Bastos.

Todo o processo de resgate do esporte de base no Rio Grande do Norte vem sendo conduzido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). Os estudantes que representarão o RN nas Olimpíadas escolares foram vitoriosos nas competições dos Jogos da Juventude Escolar do Estado (Juverns), promovido e organizado pela SEEL, e disputado de 20 de junho a 7 de julho, que reuniram 3 mil atletas de 135 escolas de todo o Estado.
O Coordenador de Esporte de Cerro Corá Edilson Oliveira esteve presente na solenidade a ocasião foi convidado para compor a mesa das autoridades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário