quarta-feira, 12 de setembro de 2012

RN conquista 09 medalhas nos esportes individuais nas Olimpíadas



Esportes individuais garantem 09 medalhas ao Rio Grande do Norte nos primeiros dias das Olimpíadas Escolares, categoria de 12 a 14 anos, que acontecem na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais.

Na natação, o atleta Lucas Maciel Santos, do colégio Nossa Senhora das Neves, de Natal, foi campeão na prova dos 100m estilo peito, com o tempo de 1m07s87, batendo o recorde da prova. Na prova de 50 metros livres, Lucas Maciel conquistou a medalha de prata.

A segunda medalha de ouro do RN foi conquistada no Xadrez pelo atleta Francisco Alysson Muniz, do Colégio Henrique Castriciano.

No Atletismo, a atleta Jéssica Cabral, da Escola Municipal Santos Reis, de Natal, conquistou a medalha de bronze com o 3º lugar no Salto em Altura. Já a atleta Leticya Costa, do Educandário Jesus Menino, de Currais Novos, conquistou a medalha de bronze no Arremesso de Peso.

As duplas Fernanda Almeida e Mayara Nóbrega, no feminino, e Alisson Silva e Gustavo Teixeira, no masculino, conquistaram o bronze no Badminton, representando o colégio Facex, de Natal.

Mais duas medalhas de bronze foram conquistadas na Luta Olímpica. A atleta Andressa Araújo, do Colégio Objetivo, de Natal, conquistou o bronze no feminino da Luta Olímpica. No masculino, o atleta Hygor Brasil, da Escola Estadual Vigário Bartolomeu, de Natal, também garantiu o bronze para o Rio Grande do Norte.


O bom desempenho segundo atletas e técnicos está ligado a avanços na organização e no apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Lazer, que tem garantido segurança, comodidade e transporte aéreo para a delegação do Rio Grande do Norte. "Antes se ia de ônibus para as Olimpíadas e, mesmo assim, as vagas eram poucas. Hoje, todos vieram de avião. O Estado está ajudando e agora podemos ter um resultado melhor", diz Fernando Antonio da Silva, técnico da equipe do RN de Luta Olímpica.

Para o secretário do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, o Esporte do RN continua em processo acelerado de reconstrução. "O Governo está investindo e as pessoas estão reconhecendo. O avanço é inegável", acrescenta.

As Olimpíadas Escolares prosseguem até domingo (16). Na segunda-feira (10) foram iniciadas as disputadas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e voleibol, com o RN tendo reais chances de mais medalhas.

Os vencedores nas Olimpíadas Escolares estarão representando o Brasil nos Jogos Sulamericanos Escolares 2012 que serão realizados em Natal no período de 29 de novembro a 06 de dezembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário