quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Poços de Caldas sedia pela quinta vez as Olimpíadas Escolares do COB


Sete cidades seguem na disputa pela sede das Olimpíadas Escolares 2014

Conhecida inicialmente pelos seus poços de águas térmicas e sulfurosas com características terapêuticas, Poços de Caldas entrou no cenário esportivo nacional em 2006, quando recebeu, pela primeira vez, as Olimpíadas Escolares do COB. O sucesso da competição foi tão grande que a cidade mineira sediou o evento por quatro anos consecutivos, sempre na categoria de 12 a 14 anos. Em 2012, o futuro do esporte brasileiro volta a competir na capital do esporte escolar brasileiro, a partir desta quinta-feira, dia 6.
Para receber a competição pela quinta vez, Poços de Caldas conta com diversas parcerias com clubes, colégios, Polícia Militar, sindicato dos hotéis e o envolvimento de todas as 17 secretarias municipais e quatro autarquias.
“Desde o primeiro evento tentamos evoluir e prestar um serviço melhor a todos os envolvidos. Fizemos investimentos e nos últimos anos ganhamos uma pista de atletismo e um ginásio, inaugurado há dois meses. Isso é que fica para a cidade. A cada ano, fazemos melhorias em todos os 16 ginásios que recebem as competições”, afirmou o secretário municipal de esportes, Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, que destacou: “Sempre estudamos o caderno de encargos bem detalhadamente e fazemos reuniões, mas o mais importante é que temos uma relação muito boa com o COB, uma relação de honestidade. Sabemos do que somos capazes. Não inventamos fórmulas mágicas”, completou.
A Secretaria de Esportes de Poços de Caldas gerencia 11 ginásios poliesportivos, sete campos de futebol (quatro iluminados), uma pista de atletismo, três quadras de tênis, um campo de bocha, 43 quadras comunitárias e 15 academias da terceira idade. Dois ginásios vão receber pela primeira vez o evento nacional escolar. O ginásio Vitório Togni foi totalmente reformado e o ginásio Miguel Zanetti, que receberá a ginástica rítmica e o vôlei, novinho em folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário