terça-feira, 7 de agosto de 2012

Aldemir corre ao lado de Usain Bolt e está classificado para a semifinal em Londres


Fonte: CBAt
 O brasileiro Aldemir da Silva Júnior começou bem sua participação na Olimpíada de Londres. Faltava pouco para o meio dia desta fria terça-feira 7, quando a jovem revelação carioca, de 20 anos, alinhou-se para a série 1 da fase preliminar dos 200 m, no Estádio Olímpico. A seu lado, Usain Bolt, simplesmente o recordista mundial e campeão olímpico da prova.

Aldemir correu feito atleta experiente, ele que fazia apenas sua terceira competição internacional. No fim, a recompensa: terminou em segundo lugar com 20.53. À sua frente apenas ele, Usain Bolt, com 20.39. "Foi tudo muito bom, o estádio lotado, Usain Bolt do lado, mas quando fui para o bloco, só vi o meu espaço, a minha raia, não olhei mais para a esquerda ou à direita. Deu muito certo", falou Aldemir, aos repórteres, na saída da pista.

Antes de Londres, Aldemir havia sido campeão sul-americano juvenil na Colômbia e, entre os adultos, vice-campeão ibero-americano na Venezuela. "Só tenho a agradecer por ter essa possibilidade de estar aqui nos Jogos, isso vai ajudar muito na minha evolução", afirmou Aldemir, que treina com Vânia Silva. Agora ele voltará à pista do Estádio Olímpico para a fase semifinal, nesta quarta-feira 8, a partir das 20:10, hora local (16:10, em Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário