segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ATLETISMO EM ALTA NA ESCOLA ESTADUAL QUERUBINA SILVEIRA

Depois do belíssimo resultado dos atletas da Escola Est Querubina Silveira nos JERNS, Regional de Currais Novos, que conquistaram 50 medalhas e conseguiram a classifcação de 18 atletas para a etapa estadual em Natal no mês de outubro, brilharam em mais dois campeonatos. Em dois finais de semana seguinte nossos alunos participaram de dois campeonatos estaduais, nos dias 18 e 19 de agosto foi o estadual de mirim e nesse final de semana 25 e 26 o estadual sub 23. Em ambas competições os nossos representantes brilharam, na primeira foram 21 medalhas. A maioria dos atletas são alunos da Escola Est Querubina Silveira: Raiane Kelly, Josemário Cândido, Rafael Medeiros, Leonardo Marques e João Paulo ao lado de Pedro Hiaggo do Belmira Viana, fazem a base da seleção sub 15 do RN. Raiane Kelly foi eleita o melhor índice técnico da competição no sexo feminino e Josemário no masculino, ambos alunos do Q Silveira.
 
 Raiane Kelly aparece como a número um no rankim
 nacional da CBAT no pentatlo mirim feminino
 
Jó também se destaca nas provas de resistência, 
apenas 15 anos mas já duas Olipíadas Escolares
Uma geração que vem conquistado o RN e o Brasil
No Campeonato Estadual sub 23, mas 15 medalhas para nossos representantes. Tendo a frente o Jones Macio (aluno do EMSAN) que venceu os 200 e os 400 metros rasos, e que conduziu os revezamentos 4 x 100 e 4 x 400 ao primeiro lugar, ao lado dos alunos do Q Silveira: Leonildo, Pão e Mayckson. Outras medalhas no sub 23 foram: Leonildo 3º nos 400 com barreira, Brendo Diniz também aluno do Q Silveira- 3º no salto em altura e Lívia Borges - aluna da Única de C Novos prata nos 100, 200 e ouro no 4 x 100.
A nossa escola hoje tem a honra de aparecer com o maior número de atletas na seleção do RN de atletismo, veja: Leonardo Marques na seleção Olímpica sub 14, será  em Poços de Caldos MG, no mês de setembro deste ano. Já Raiane Kelly, Raiane França, Fábio Leonildo, Josemário Cândido e Gefferson Oliveira, todos na Seleção Olímpica da sub 17 anos, que vão participar das Olimpíadas Escolares do Brasil, em Cuiabá no mês de novembro.
 quarteto de ouro dominam os revezamentos 4 x 100 
e 4 x 400 - Pão, Jones, Leonildo e Max
Jones Macio é o maior vencedor de campeonatos
estaduais e norte-nordeste representando C Corá
APOIO: A Direção Gestora da nossa escola não tem medido esforço para apoiar nossos atletas. Sempre que nossos alunos participam das competições a equipe gestora apoio com alimentação, material e com o apoio moral de incentivo. Uma parceria com a Secretaria de Educação do Município e a Prefeitura Municipal de Cerro Corá tem gerado esses resultados. O atletismo de Cerro Corá hoje é motivo de exemplo para outras cidades, que tem buscado informações para copiar o trabalho realizado em nossas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário