quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Governo se antecipa às críticas da Fifa e acelera obras


Bastou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ensaiar uma nova reclamação sobre o andamento das obras de alguns estádio no Brasil, que as autoridades potiguares resolveram reunir a imprensa para realizar uma nova visita ao canteiro de obras da Arena das Dunas e anunciar que o processo de construção está próximo de atingir sua plenitude em termos de força de trabalho. Ontem a governadora Rosalba Ciarlini anunciou a implementação de mais um turno de trabalho, o quarto, cujos funcionários terão jornada das 20h às 6h. Além disso, o governo anunciou planos para reurbanização da orla natalenses integrado com as entidades privadas, pensando em receber bem o turista a partir do próximo ano.
Alex RégisA governadora Rosalba Ciarlini visitou as obras da Arena das Dunas e confirmou o início de mais um turno de trabalho, durante a noite
A governadora que na visita esteve acompanhada pelo secretário da Secopa, Demétrio Torres, além do engenheiro responsável pelo consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, foi informada de que o projeto da arena está próximo de atingir 30% do total e que com a implementação de um novo turno a força de trabalho, que iniciará os serviços da madrugada com 30 homens, deverá atingir sua plenitude no máximo em um mês, quando o canteiro estará empregando 1.200 funcionários. Hoje ele abriga 1.100 trabalhadores.

Quanto ao processo de compra da cobertura, a licitação está encaminhando bem, segundo Charles Maia. O engenheiro informou que nove consórcios estão disputando o processo visando o fornecimento da estrutura, dos quais quatro são nacionais e seis estrangeiros. "Essa fase está muito próxima do fim, a empresa deve ser definida em cerca de 60 dias ou um pouco mais. Pelo cronograma oficial, nós deveremos estar implantando a cobertura do estádio entre maio e junho de 2013, mas creio que a antecipação de algumas etapas, o serviço poderá ser antecipado em torno de 45 dias. Mas essa é apenas uma estimativa, não quer dizer que vai ocorrer, porém as chances são muito boas", destacou Demétrio Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário